Curso é voltado a coordenadores de turno de instituições educacionais. Aula inaugural terá participação do secretário de Educação, Wellington Bessa, e dos juízes de Direito Sirlei Martins da Costa e Gustavo Assis Garcia, durante mesa redonda intitulada “Justiça Restaurativa e sua Relação com a promoção da Cultura de Paz nas unidades educacionais”. Evento será na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), dá início, na próxima segunda-feira (15/05), às 7h30, ao curso “Diálogo, Escuta e Mediação: Fortalecendo a Cultura de Paz na Escola”, no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, situado no Palácio da Justiça do Estado de Goiás. São esperados cerca de 350 profissionais da rede.
A aula inaugural contará com a mesa redonda intitulada “Justiça Restaurativa e sua Relação com a promoção da Cultura de Paz nas unidades educacionais”. A mesa terá a participação do secretário de Educação, Wellington Bessa, e dos juízes de Direito Sirlei Martins da Costa e Gustavo Assis Garcia.
Voltado aos coordenadores de turno das instituições educacionais, o curso será realizado de maio a novembro, e tem certificação de 40 horas. Organizada pela Comissão de Mediação Educacional da SME e Gerência de Formação dos Profissionais da Educação, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, a formação integra uma das ações do plano de prevenção à violência da rede municipal de ensino.
De acordo com o secretário Wellington Bessa, “a prefeitura tem se esforçado para incentivar a cultura de paz e a comunicação não violenta nas unidades educacionais”. “O desenvolvimento de ações, como capacitação dos profissionais da educação, investimento em segurança e diálogo com pais, é primordial para o enfrentamento da violência no contexto escolar”, ressalta.
Deixar uma Resposta