Vanderlan recebe apoio “incondicional” das Assembleias de Deus Missão

Evangélicos declaram apoio a Vanderlan Cardoso
Evangélicos declaram apoio a Vanderlan Cardoso

Assim como Bispo Oides, pastor José Messias, presidente da Conframadego, orienta voto no candidato da coligação Goiânia que Queremos

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Goiânia que Queremos (PP-PSD), Vanderlan Cardoso, recebeu na noite de quarta-feira, 28, o importante apoio da Convenção Fraternal das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás e Outros (Conframadego) a sua candidatura. Entidade religiosa fundada em 1989 e que reúne mais de 500 igrejas em Goiás, a Conframadego representa um braço importante da Assembleia de Deus Missão.

No ato que marcou a adesão à candidatura de Vanderlan, que se deu na sede da Conframadego, em Goiânia, o presidente da Convenção, pastor José Messias dos Santos, afirmou que o apoio ao candidato se justifica porque a entidade e Vanderlan comungam da mesma fé, pelos serviços prestados por Vanderlan como político e pelo seu sucesso como empresário. “É uma somatória, e olhando também o aspecto da ideologia, porque comungamos da mesma ideologia; somando tudo, tomamos essa decisão, uma decisão consciente, para a qual procuramos nossos líderes do conselho político. Portanto estamos vindo em peso para somar nesse apoio ao senador”, declarou.

O apoio da Conframadego à Vanderlan foi chancelado por uma declaração oficial da entidade, que se compromete com um apoio “firme e incondicional” ao candidato em razão de Vanderlan ser “um homem comprometido com os valores cristãos, demonstrando amor e moderação em sua trajetória política”. De acordo com a declaração, o candidato “representa uma oportunidade de liderança firme e equilibrada para nossa cidade, guiada pelos princípios da fé e do amor ao próximo”. O documento também ressalta a defesa pela liberdade que a candidatura de Vanderlan representa. “Não somos escravos do medo, mas vivemos a liberdade que nos foi dada por Deus e pelos direitos constitucionais assegurados a todos os cidadãos.”

Em relação aos ataques que Silas Malafaia vem fazendo ao senador, o pastor José Messias afirmou ser “uma manifestação que nós classificamos como injusta a que foi levantada contra a pessoa do senador” e deixou uma passagem bíblica para o candidato: “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Malafaia tenta imputar ao senador goiano uma falsa autorização para venda de cigarros eletrônicos. Vanderlan tem posição pública contrária à liberação da comercialização dos cigarros eletrônicos, matéria em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, da qual é presidente.

O pastor José Messias segue os passos do Bispo Oídes José do Carmo, que também defendeu Vanderlan dos ataques de Malafaia e apoia sua candidatura em Goiânia. No aniversário de 50 anos do pastor Abinair Vargas, na Assembleia de Deus Ministério Fama, na sexta-feira, 23, Bispo Oídes, líder maior das Assembleias de Deus em Goiás, disse a Vanderlan que em seis anos de Senado ele não decepcionou os crentes. “Nós estamos sempre orando por você. Tranquiliza seu coração, porque quem conhece você são os goianos”, afirmou o líder.

Em outra oportunidade, no Seminário dos Homens da Assembleia de Deus de Campinas, no último sábado, 24, Bispo Oídes ressaltou que Vanderlan tem votado no Congresso de acordo com aquilo que a Assembleia de Deus acredita. “Essa é uma orientação para os irmãos de Goiânia, orem por ele e a indicação que faço é do Vanderlan”, disse o líder religioso.