Projeto do presidente do TRE-GO pede de valorização de mesários

Projeto do presidente do TRE-GO pede de valorização de mesários
Projeto do presidente do TRE-GO pede de valorização de mesários

Desembargador Veiga Braga destaca a importância de reconhecer a contribuição dos mesários para o processo democrático e afirma que o tribunal busca formas de ampliar os benefícios para esses voluntários

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, apresentou nesta terça-feira (8) ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, dois projetos de lei voltados para a valorização dos mesários que atuam nas eleições no estado. A visita teve como objetivo formalizar propostas que incentivem e reconheçam o papel essencial desses colaboradores eleitorais.

Uma das iniciativas prevê a criação do Dia Estadual do Mesário da Justiça Eleitoral, como forma de homenagear os cidadãos que voluntariamente desempenham essa função. Já o segundo projeto propõe a concessão de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos para os mesários, como incentivo pela sua participação nas eleições.

Essas propostas fazem parte do Plano de Gestão 2024-2026 da presidência do TRE-GO, que tem entre suas prioridades a valorização dos mesários. O desembargador Veiga Braga destacou a importância de reconhecer a contribuição dos mesários para o processo democrático e afirmou que o tribunal busca formas de ampliar os benefícios para esses voluntários.

O deputado Bruno Peixoto acolheu positivamente as propostas e ressaltou a importância de fortalecer o apoio aos mesários, que desempenham um papel fundamental na realização das eleições. “Essas medidas são fundamentais para motivar e reconhecer o trabalho voluntário dos mesários, que são peças essenciais no processo eleitoral”, afirmou Peixoto.

A reunião contou também com a presença de outros membros da Assembleia e do TRE-GO, incluindo o deputado estadual Paulo Cezar Martins, a procuradora da Alego Andreya Matos, a secretária de Consolidação de Legislação Neolete de Freitas, o diretor-geral do TRE-GO Leonardo Sapiência, e o assessor especial de Planejamento Estratégico do TRE-GO, Luís Gustavo Quinteiro.

As propostas agora seguem para análise na Assembleia Legislativa, onde poderão ser debatidas e votadas em breve.

Presidente do TRE-GO apresenta à Alego projetos para valorização de mesários

Iniciativas propostas pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga visam reconhecimento e benefícios aos colaboradores eleitorais em Goiás

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, visitou, na manhã desta terça (8), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), deputado estadual Bruno Peixoto. A reunião teve por objetivo apresentar ao líder da Casa Legislativa duas propostas de Projetos de Lei que visam incentivar e valorizar o trabalho dos mesários no estado.

Uma das propostas institui o Dia Estadual do Mesário da Justiça Eleitoral, uma homenagem que visa destacar o papel essencial desses voluntários nas eleições. Já a segunda proposta prevê a concessão de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos para os cidadãos que atuarem como mesários.

A valorização dos mesários e das mesárias representa uma das prioridades da gestão do presidente-desembargador Veiga Braga, e o Plano de Gestão 2024-2026 do Tribunal contempla ações de promoção e valorização do mesário.

A iniciativa do presidente do TRE-GO foi bem recebida pelo deputado Bruno Peixoto, que elogiou as medidas e ressaltou a importância de fortalecer o apoio aos cidadãos que desempenham esse papel fundamental nas eleições.

Participaram da reunião o deputado estadual Paulo Cezar Martins; a procuradora da Alego Andreya Matos; a secretária de Consolidação de Legislação, Neolete de Freitas; o diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência; o assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral do Tribunal, Luís Gustavo Quinteiro; e o secretário de Comunicação Social, Brazil Nunes.