Programa Pra Ter Onde Morar – Construção

Rogério Cruz participa de lançamento do edital de inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Construção: “Iniciativa trará condições dignas às famílias goianas que sofrem com falta de moradia”

Solenidade foi realizada no Auditório Governador Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Mais de 1,3 mil famílias de 30 municípios serão atendidas por projeto do Governo de Goiás, em parceria com prefeituras. Goiânia, por ser capital, não se enquadra no programa, que é voltado apenas para municípios do interior do estado

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou, nesta sexta-feira (24/02), de lançamento do edital de inscrições para a primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. A solenidade foi realizada no auditório Governador Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales.

“As pessoas que sofrem com o problema da falta de moradia precisam do apoio do poder público, dos gestores municipais, estaduais e federais. É uma grande felicidade saber que esse programa trará condições dignas às famílias goianas mais necessitadas”, destacou o prefeito.

A iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras, prevê a construção de moradias a custo zero para população vulnerável. Mais de 1,3 mil famílias de 30 municípios serão atendidas. Goiânia, por ser capital, não se enquadra no programa, que é voltado apenas para municípios do interior do estado.

O edital do programa determina que será realizado sorteio entre as inscritas, e que as selecionadas devem comprovar as informações prestadas, com documentos específicos. Morar há mais de três anos no município para o qual se inscreveu, não ser proprietário de imóvel e ter inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) estão entre os critérios exigidos.

O processo de seleção das famílias será conduzido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e abrange as mais vulneráveis, que não têm condições de fazer financiamento imobiliário e têm renda de até um salário mínimo.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o programa vai entregar até 10 mil moradias dentre as etapas. Os terrenos são doados pelas prefeituras, também responsáveis pela infraestrutura no local. “Esse é um trabalho conjunto, que só está acontecendo graças à parceria que nós temos, entre governo estadual e prefeituras. Se não existisse essa parceria, não seria possível”, afirmou.