Fugitivos do presídio de Mossoró são recapturados no Pará

Deibson Cabral Nascimento, 33, e Rogério da Silva Mendonça, 35, ficaram 50 dias foragidos

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados pela Polícia Federal (PF) na região sudeste do Pará, nesta quinta-feira, 4. Após 50 dias de fuga, os criminosos foram reencontrados com 8 aparelhos celular, fuzil e chaves. A PF divulgou nota oficial informando a captura. Leia na íntegra: “Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça (Martelo) e Deibson Nascimento (Delsinho)”, informou a PF em nota oficial.

De acordo com informações preliminares e extraoficiais da PF, os foragidos foram encontrados na cidade de Marabá, no Sudeste do Pará, há mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. Com uma rede de apoio ainda não divulgada, os criminosos planejaram uma fuga com trajeto em linha reta, com o objetivo de chegar à Bolívia em comboio, além do veículo em que estavam, outros dois carros faziam a escolta.

Para a polícia, o trajeto em “linha reta” passaria por pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também por Ceará, Piauí e Maranhão – e, a depender do trajeto, pelo Norte do Tocantins.

Fuga

Os criminosos fugiram no dia 14 de fevereiro, pelo buraco da luminária da cela e pelo forro da unidade. Os dois são membros do Comando Vermelho do Acre e atuam na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.