Fazenda Nova: Oficina de Ovos de Páscoa capacita mais de 110 pessoas

A Prefeitura de Fazenda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu a 3ª edição da “Oficina de Ovos de Páscoa” que capacitou 111 pessoas ao longo do mês de março. O projeto realizado por orientadores sociais do CRAS Itinerante foi realizado em Fazenda Nova e nos distritos de Serra Dourada, Bacilância e Três Marcos.

A iniciativa garante novas oportunidades de conhecimento, emprego e renda para jovens acima de 16 anos e adultos interessados em aperfeiçoar técnicas manuseio e processamento do chocolate por derretimento, cristalização, elaboração de recheios para ovos de colher, trufados e decoração temática para a páscoa.

As oficinas tem como objetivo provocar a reflexão e aguçar a expectativa de aumentar a renda familiar visando a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares, com novas perspectivas.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Daniella Correia participou presencialmente das oficinas realizadas em Fazenda Nova e no Distrito de Bacilândia. Mas, não deixou de marcar presença nas oficinas de Serra Dourada e Três Marcos, onde os inscritos foram recepcionados e motivados com um áudio gravado por ela, justificando sua ausência e parabenizando os participantes. “O dia foi de excelente produção e descontração. Onde foi ofertado muito mais do que técnicas para produção de ovos de páscoa, foram momentos de socialização, integração e motivação individual e coletiva”, ressaltou.

A oficina de encerramento foi realizada no dia 31 de março, em Fazenda Nova, com a presença dos colaboradores do CRAS, da Secretaria de Assistência Social e da primeira-dama, Daniella que promoveu um evento de encerramento à altura dos inscritos, com sorteio de brindes, cestas de chocolate e ovos de colher.