Fazenda Nova: 2º Campeonato Intermunicipal de Truco tem prêmio histórico

2º Campeonato Intermunicipal de Truco de Fazenda Nova
2º Campeonato Intermunicipal de Truco de Fazenda Nova

Com 20 mil em premiação, o torneio vai reunir as melhores equipes de Fazenda Nova e cidades vizinhas!

A tradicional arte do truco ganha destaque em Fazenda Nova com a abertura do 2º Campeonato Intermunicipal de Truco, evento que promete movimentar a cena cultural e esportiva da região. Organizado com apoio integral da Prefeitura Municipal e do prefeito Marcus Vinícius (UB), o torneio reúne oito equipes, sendo quatro times locais –Conceito, Renovação, Reis e Cotonete – e representantes das cidades de Jussara, Iporá, Palmeiras de Goiás e São Luís de Montes Belos.

Premiação recorde e expectativas de sucesso
Com uma premiação descrita como “a maior da história do torneio”, no valor de R$ 20 mil, a competição já nasce sob os holofotes. Detalhes sobre os valores não foram divulgados, mas o gesto simboliza o crescimento do evento, que em sua primeira edição atraiu centenas de espectadores. “Queremos consolidar o campeonato como referência regional, unindo tradição, esporte e integração entre os municípios”, afirmou o prefeito Marcus Vinícius, que participou da cerimônia de abertura.

Prefeitura como fiadora da cultura local
O apoio institucional da administração municipal tem sido peça-chave para o fortalecimento do torneio. Além de ceder espaços públicos para as partidas, a prefeitura organizou uma estrutura com transmissão ao vivo das rodadas e segurança reforçada. “O truco faz parte da nossa identidade. Apoiar esse evento é valorizar a cultura popular e gerar oportunidades de lazer e turismo”, destacou Vinícius, que também anunciou a intenção de ampliar o número de participantes em 2025.

Rivalidade saudável e integração regional
O formato do campeonato mistura confrontos intramunicipais – como o clássico entre Conceito e Cotonete, times antagônicos em Fazenda Nova – e duelos interestaduais. Para José Ricardo, capitão do time Reis, a diversidade é o maior trunfo: “Aqui, não jogamos apenas por pontos. É uma troca de experiências, até nas ‘mentirinhas’ do truco, que cada cidade tem um estilo”.

A expectativa é que a fase final, marcada para o próximo sábado, atraia público recorde. Enquanto isso, bares e restaurantes da cidade já relatam aumento no movimento, impulsionado pelos visitantes das cidades participantes.

Por que este evento importa?

Além de resgatar um jogo tradicional, o campeonato funciona como vitrine para Fazenda Nova, projetando-a como um polo de eventos culturais na região. Para o prefeito, iniciativas como essa são “sementes” para o desenvolvimento: “Quando unimos esporte, cultura e turismo, colhemos não apenas renda, mas orgulho para nossa gente”, diz o prefeito Marcus Vinícius.