A equipe multidisciplinar do CRAS de Fazenda Nova percorreu três municípios e um povoado nas últimas semanas para atender a população das regiões mais afastadas da cidade
A Prefeitura Municipal de Fazenda Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ao longo dos últimos dois meses, mais uma edição do projeto CRAS Volante nos distritos de Três Marcos, Serra Dourada, Bacilândia e Povoado Indaiá. Ao todo, 85 pessoas foram atendidas pela equipe multifuncional do CRAS em assentamentos distritais.
Durante as quatro semanas, a equipe do “Volante em Ação” ofertou serviços de orientação social, realizou cadastros de benefícios sociais do programa CadÚnico, BPC, OVG, Passe Livre do Idoso e de portadores de necessidades especiais (estadual e federal). “Além de levar informação e orientação nossa equipe tem o objetivo de proporcionar um dia diferente à população, com atividades lúdicas, interativas e de socialização. Fazemos isso com muita alegria, respeito e afeto para levar um pouco mais de esperança e atenção à população dos distritos, povoados e assentamentos rurais. Nosso objetivo é acolher com amor sempre”, destaca a coordenadora do CRAS, Rhaussyma Ferreira de Souza.
Rhaussyma lembra ainda que a função do CRAS Volante é promover oportunidades que vão além dos programas sociais do Governo.
Fazer o bem nunca é demais! Esse é o lema do prefeito Marcus Vinícius, que investe no trabalho da Assistência Social no município para descentralizar os acessos a atendimentos básicos levando ajuda e atenção aos mais necessitados que vivem em regiões distantes da cidade. “O CRAS Volante é uma forma de estender os serviços e atendimentos básicos de assistência social ligados aos programas sociais estaduais e federais, e principalmente, de mostrar à população da zona rural que eles merecem o mesmo atendimento que a população da cidade. Nossa gestão trabalha para atender e cuidar de todos os cidadãos de forma igualitária e justa”, afirma o prefeito Marcus Vinícius.
O trabalho multidisciplinar oferecido pelo CRAS Volante nesta edição contou com a colaboração do gestor do Cadastro Único, Ray Cassio; da Assistente Social, Jordana; e da coordenadora Rhaussyma, que ressalta a prevenção dentro da Proteção Social Básica com o deslocado de suas atividades junto às comunidades mais remotas desenvolvendo trabalhos em grupos em parceria com o Setor de Cadastro Único e demais Secretarias Municipais.
Deixar uma Resposta