A Prefeitura Municipal de Fazenda Nova, por meio da Secretária de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Mulheres Coralinas da cidade de Goiás, promoveram o curso de gastronomia às mulheres acompanhadas pelo CRAS, com o objetivo de proporcionar qualificação e autonomia financeira a suas famílias.
Vale destacar que a filosofia da Mulheres Coralinas é pautada pela economia solidária e em rede colaborativa desde o seu surgimento. “Mulheres que até pouco tempo atrás não tinham qualificação profissional para alcançarem sua autonomia financeira hoje transmitem o que aprenderam a outras mulheres em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Um círculo virtuoso que gera saberes, renda financeira e a chance de um novo começo”, ressalta a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Daniella Correia.
Ao todo foram ministrados cursos e oficinas para 15 mulheres inscritas no projeto “Mais Um Sem Dor” da cidade de Goiás. A capacitação na área de culinária, com base nas receitas típicas da Cidade, garante às alunas a oportunidade de conhecer a obra de Cora Coralina e Leodegária de Jesus, além da oportunidade de conquistar liberdade financeira.
Em breve teremos a Segunda turma, diante do sucesso promovido pelo curso de culinária, coordenadora do CRAS, Rhaussyma Ferreira, destaca o empenho e dedicação da primeira-dama para realizar uma segunda edição do curso para mais 15 mulheres. “A Daniella não mediu esforços para correr atrás dos parceiros e garantir a realização de mais uma edição do curso para mais 15 mulheres”, lembrando que as inscrições para a segunda turma estão abertas.
As interessadas devem procurar o CRAS para se inscreverem e garantir vaga na segunda turma. Os cursos serão ministrados na sede da mulheres coralinas, na Cidade Goiás, entre os dias 14 e 16 de abril.
Deixar uma Resposta