Caiado, aciona Enel na Justiça, por paralisação de serviços de manutenção

Governador diz que vai se reunir com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com o ministro de Minas e Energia para cobrar providências administrativas

A Enel foi acionada judicialmente pelo governador Ronaldo Caiado (UB), na tarde deste sábado, 22, em busca de solução para os problemas de suspensão dos serviços preventivos de manutenção da rede elétrica em Goiás. “A procuradoria geral (PGE) apresentou uma ação civil pública junto ao Tribunal de Justiça e esperamos celeridade da Aneel para resolver a situação”, afirmou Caiado.

Para Caiado, as ações da Enel podem ser classificadas como “sabotagem” e que vai buscar ajuda do Governo Federal para solucionar a questão. “No início da próxima semana, vamos nos reunir com a Aneel e com o ministro de Minas e Energia para tomar as providências administrativas”, sustentou.

O Governo Espera que a concessionária Equatorial assuma a distribuição de energia em Goiás o mais rapidamente possível, principalmente diante dos últimos ocorridos.

“Primeiro, a Aneel precisa determinar que a Enel retorne com todas as equipes para manter a rede elétrica de todo o estado de Goiás, principalmente a parte preventiva. E, em segundo lugar, que antecipe o mais rápido possível que a Equatorial assuma o controle da distribuição de energia elétrica em Goiás”, explicou o governador.

Em coletiva de imprensa, o Governador apresentou evidências de que uma única empresa tem mais de 700 funcionários parados sem fazer as devidas manutenções, especialmente levando em consideração que o período de chuvas no Estado de Goiás está começando.

*Com informações do Jornal Opção