Alego aprova criação de programa de empreendedorismo rural

Foi aprovado em segunda e última votação o projeto que institui em Goiás o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. A proposta assinada pelo deputado Amilton Filho (MDB), recebeu o aval do Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 4. o projeto segue, agora, para sanção ou veto do Poder Executivo.

De acordo com o autor, a propositura beneficia jovens empreendedores de 16 a 29 anos de idade que atuam no meio rural e possuam baixa renda familiar.

“Queremos com essa iniciativa elevar a escolaridade dos jovens empreendedores, a capacitação e formação mediante o conhecimento tecnológico voltado para o meio rural, o desenvolvimento sustentável, o respeito às diversidades regionais e locais, a cooperação entre os setores público e privado e o acesso ao crédito rural”, destaca Amilton Filho.

O parlamentar reafirma a importância de estimular o empreendedorismo rural, especialmente entre os jovens, considerando a relevância da agropecuária brasileira e a necessidade de criar condições e oportunidades para que os jovens permaneçam no campo. O projeto segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).