Pesquisa indica possível virada de Sebastião Neto sobre Zé Essado

Pesquisa aponta empate técnico entre Sebastião Neto x Zé Essado
Pesquisa aponta empate técnico entre Sebastião Neto x Zé Essado

Na reta final da campanha Neto dispara nas intenções de voto, ameaça liderança do veterano Essado e sinaliza poder de virada

Uma nova pesquisa da Direct aponta que a disputa pela prefeitura de Inhumas pode estar se tornando mais competitiva. Com 26,1% das intenções de voto, Sebastião Neto, advogado e candidato pelo PL, está a apenas 5 pontos percentuais do atual líder, Zé Essado (UB), que registra 31,6%.
Realizada em 19 de setembro, a pesquisa ouviu 350 eleitores e mostra uma ascensão notável de Neto, que saltou de 10,3% em agosto para 26,1% em setembro. Enquanto isso, Zé Essado enfrenta uma queda significativa, perdendo 11 pontos percentuais, já que tinha 42% em agosto.
Com uma margem de erro de 5,22%, a pesquisa sugere um empate técnico entre os candidatos, evidenciando a insatisfação do eleitorado com a administração atual. À medida que a eleição se aproxima, os próximos dias são cruciais, e a disputa deve continuar acirrada até o último momento. As propostas voltadas para as necessidades básicas da população podem ser determinantes para a virada na reta final da campanha.
Neto acredita que seu crescimento nas pesquisas é resultado da clareza em suas propostas, que focam na resolução de problemas essenciais, como infraestrutura e saúde, esta última descrita por ele como um “verdadeiro caos”. “O povo precisa do básico com qualidade e respeito. Não cabe propostas mirabolantes ou fantasiosas”, destacou.
“Percorremos todos os bairros da cidade para ouvir as reais necessidades da população. Isso me convenceu de que o fundamental é atender ao mínimo existencial na saúde e na infraestrutura para reiniciar a reconstrução dos serviços públicos. A nossa realidade é clara: o povo quer e precisa do básico”, finalizou Neto.