Na região Noroeste, Vanderlan se compromete a concluir obra do Cmei

Vanderlan atende moradores da Região Noroeste e se compromete com conclusão da obra do Cmei
Vanderlan atende moradores da Região Noroeste e se compromete com conclusão da obra do Cmei

Comerciantes solicitaram a cobertura da feira local e mais segurança, reivindicações que já fazem parte do plano de governo do candidato

A obra do Cmei do Bairro Floresta, na Região Noroeste, teve início em 2014 e até hoje não foi concluída, prejudicando as mães da região que não têm onde deixar os filhos para trabalhar. A conclusão da creche foi uma das reivindicações que o senador Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD/PP), e seu vice, Paulo Daher, ouviram dos moradores da região, na manhã de domingo, 8, quando visitaram a Feira do Jardim Curitiba I e percorreram os setores Jardim Curitiba I, Bairro Floresta e Solar Ville. A feirante Paula Rodrigues foi uma das moradoras que reclamaram da demora na entrega da obra.

A conclusão de todas as obras inacabadas faz parte do plano de governo do candidato, que se comprometeu a entregar a creche o mais rápido possível, se eleito. Segundo ele, dar continuidade às obras paradas, além de reduzir o desperdício de recursos públicos e a degradação de áreas urbanas, diminui a insegurança e garante os benefícios para a população.

Já os comerciantes da feira demandaram de Vanderlan a cobertura do local. Os candidatos receberam do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes no Estado de Goiás (Sindifeirantes), Wellington Mendanha, o projeto estrutural elaborado pela entidade para que as feiras de Goiânia sejam cobertas.

Os irmãos Pedro e Gustavo Gomes, vendedores de laranjas há quatro anos na Feira do Jardim Curitiba I, solicitaram a construção de banheiros para os visitantes e Divino Oliveira, morador do Bairro Floresta e frequentador assíduo da feira, pediu infraestrutura de acessibilidade. Ele tem 70 anos e já tem dificuldade de locomoção.

A vendedora de roupas Maria Divina pediu mais atenção da Guarda Civil Metropolitana nas feiras. “É preciso ter um acompanhamento presencial”, disse. Vanderlan a tranquilizou, explicando que fomentar a segurança comunitária pela Guarda Civil com presença efetiva em praças, visitas comunitárias e presença em vias de grande fluxo, é ponto importante de seu plano de governo.

O investimento nas feiras livres também faz parte do plano de governo do candidato, que propõe construir toda a infraestrutura nas feiras da capital, garantindo também banheiros limpos, pias, sabonete, papel higiênico e limpeza urbana para dar dignidade aos feirantes, frequentadores, mulheres, mães e crianças. “Já fui feirante e conheço as dificuldades. Nossa proposta é melhorar a segurança das feiras livres para que os feirantes, frequentadores e turistas sintam-se acolhidos pelo poder público”, afirmou. Ele fez compromisso com o presidente do Sindifeirantes de que os comerciantes serão prioridades em um futuro governo.

Divino Oliveira também sugeriu que fosse construída uma pista de caminhadas para a população da região, que está rodeada de áreas públicas abandonadas. Vanderlan explicou ao morador que pretende, eleito, construir e reformar Academias da Saúde e Academias ao Ar Livre para a população, certo do bem que a atividade física faz para a saúde da população.