Durante evento, Izaura recebeu o apoio de mais dois grandes partidos, MDB e PDT e foi recebida com multidão de apoiadores
O PSD de Goiás oficializou, na noite desta segunda-feira (8), a pré-candidatura da empresária Izaura Cardoso à prefeitura de Senador Canedo. Chamou a atenção a quantidade de pessoas presentes no evento e, principalmente, as lideranças políticas que hipotecaram apoio à ex-primeira-dama do município. Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o lançamento da pré-campanha, entre elas prefeitos, deputados federais e estaduais, ex-prefeitos e vereadores.
O presidente estadual do PSD, senador Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo e esposo da pré-candidata, fez questão de destacar o perfil gestor de Izaura, afirmando que ela esteve presente de forma ativa em sua administração no município e também nas empresas da família. “Izaura tem experiência administrativa, e não é apenas na área social, ela participou da gestão do município nas mais diversas áreas. Temos muitos projetos de sucesso que foram implantados em Senador Canedo que foram idealizados e implementados por ela”, disse Vanderlan.
Durante seu discurso, Vanderlan também fez o gesto que marcou o evento, que foi uma espécie de passagem de responsabilidade para Izaura. Ele pontuou os muitos projetos que desenvolveram na cidade e o planejamento que, segundo ele, foi deixado de lado pelos prefeitos que o sucederam na prefeitura. Ele então pegou na mão de Izaura e afirmou que a responsabilidade de continuar o trabalho que foi abandonado na cidade agora estaria na tutela da esposa. “Agora é com ela. É isso mesmo, agora é com você, Izaura. É você quem vai dar seguimento a todo o planejamento que fizemos para o desenvolvimento de Senador Canedo”, afirmou o ex-prefeito.
A pré-candidata, Izaura Cardoso, afirmou que se sente honrada em participar da disputa e que está preparada para resolver os problemas da cidade. “Hoje, ser pré-candidata, para mim, é uma imensa alegria, porque temos conhecimento e experiência em relação a Senador Canedo, e sabemos como cuidar dessa cidade, porque já cuidamos. Então, para mim, é uma alegria e estou me sentindo em casa. Em cada lugar e em cada casa que tenho entrado, somos recebidos com muito carinho. Estou pronta para administrar Senador Canedo”, disse Izaura.
Presente no evento, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), confirmou o apoio da legenda à pré-candidata do PSD. Mendanha afirmou que conhece a capacidade de Izaura e que tem certeza de que ela fará uma gestão exitosa em todas as áreas. “Esse casal tem meu respeito, especialmente Izaura, que é uma pessoa que eu sei da capacidade, da competência, do trabalho que fez. Não somente na área social, mas que ela vai poder imprimir na Saúde, na Educação e, principalmente, atraindo investimentos para que Senador Canedo continue sendo essa cidade pujante”, destacou Mendanha.
O deputado federal Ismael Alexandrino destacou a experiência da ex-primeira-dama de Senador Canedo, afirmando que isso será fundamental para o sucesso da próxima gestão. “Izaura é o que Senador Canedo precisa para continuar crescendo e se desenvolvendo. Ela conhece muito bem a cidade, então, nós temos a convicção de que o melhor para Senador Canedo, hoje, é a dona Izaura Cardoso. Mulher preparada, tanto do ponto de vista de gestão quanto sensível às causas sociais”, disse o deputado federal.
A deputada Flávia Morais, presente no evento, declarou apoio do PDT à pré-candidatura de Izaura, destacando que ela tem a capacidade de fazer Senador Canedo retomar o desenvolvimento. “Izaura é preparada, humana e sensível. Tenho certeza de que é a melhor opção para Senador Canedo. Acreditamos em todo o projeto, não só na vitória, como a população de Senador Canedo vai ganhar também na gestão”, disse.
Com as adesões desta segunda-feira, Izaura Cardoso já conta com o apoio de quatro grandes partidos, incluindo o seu. O PODEMOS já estava na aliança, agora recebeu o reforço do MDB, de Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, vice-governador de Goiás, do PDT da deputada federal Flávia Morais e do deputado estadual George Morais, somado ao seu partido, PSD, que também é o partido do senador Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo.
Deixar uma Resposta