Vilmar não recebe apoio de Caiado para reeleição em Aparecida. Base governista agora trabalha para lançar a candidatura de Leandro Vilela, do MDB. Apesar da desconfiança, prefeito de Aparecida acredita que é ainda é possível unir forças para competir nas urnas
O governador Ronaldo Caiado (UB) volta atrás e descumpre acordo de apoio do UB e de sua base aliada à reeleição de Vilmar Mariano (UB) á prefeitura de Aparecida de Goiânia. A declaração de recuo foi dada por Caiado nesta sexta-feira, 21, durante uma reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do vice-governador Daniel Vilela, do MDB.
No encontro, o Governador apresentou resultados negativos de pesquisas internas indicando um cenário desfavorável para a candidatura de Mariano. Segundo Caiado, os demonstrativos apresentam desafio de rejeição ao prefeito o que dificultaria a reeleição. Este seria o motivo para desfazimento do compromisso com Vilmar e a motivação para indicar o nome de Leandro Vilela como candidato do UB em Aparecida. “Com base nos dados apresentados, não podemos abrir o partido para o projeto de Vilmar Mariano em Aparecida”, afirmou Caiado.
Agora, a base governista agora trabalhará para lançar a candidatura de Leandro Vilela, do MDB, ex-deputado federal e primo do vice-governador Daniel Vilela. O novo candidato terá como coordenador de equipes de campanha, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também do MDB, com o objetivo de iniciar a pré-campanha o mais rápido possível e evitar dissidências dentro do partido.
Após o encontro com o governador, Vilmar Mariano convocou uma reunião, que será realizada ainda na noite desta sexta-feira (21), com seu secretariado, e os vereadores da base aliada para discutir os próximos passos. O prefeito deve se reunir com seus aliados, incluindo o deputado federal Glaustin da Fokus, do Podemos, e Sandro Mabel, do União Brasil, na tentativa de reverter o quadro ou definir uma nova estratégia sobre seu futuro político. *Com informações do Diário de Aparecida.
Cenário atual da pré-campanha
Pesquisas eleitorais apontam que Professor Alcides (PL) é quem lidera a corrida eleitoral em Aparecida. As intenções de voto do deputado federal variam entre 35% e 40%.
Rápidas apurou que apesar da desconfiança sobre a competitividade de Vilmar, internamente o prefeito acredita que reúne as condições necessárias para assumir o posto e busca mostrar força entre os aliados.
Durante o encontro do União Brasil (UB) realizado no último sábado (15), o prefeito foi um dos mais ativos entre os presentes, buscando dar uma boa impressão nas lideranças municipais, estaduais e federais que participaram do evento.
Deixar uma Resposta