Gabinete do senador Vanderlan alerta autoridades municipais sobre golpes

Bandidos têm enviado mensagens para prefeitos de Goiás, usando o nome do parlamentar, para aplicar “golpe do frete”

O Gabinete do Senador Vanderlan Cardoso enviou hoje ofícios à Agência Goiana dos Municípios (AGM) e à Federação Goiana dos Municípios (FGM), solicitando que notifiquem os prefeitos goianos sobre uma prática criminosa que tem sido relatada recentemente no estado. Indivíduos mal-intencionados estão utilizando o nome do Senador Vanderlan Cardoso para aplicar golpes em prefeituras e entidades filantrópicas de Goiás.

Segundo os relatos recebidos, os golpistas, por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, estão oferecendo benefícios em nome do Senador, como cestas básicas e outros alimentos. Em troca, solicitam pagamentos via transferências bancárias, utilizando o PIX, para supostamente custear o transporte desses auxílios.

Mas o senador alerta que ninguém da sua equipe solicita contrapartidas financeiras em troca de qualquer tipo de assistência ou benefício. Portanto, qualquer pedido de dinheiro sob o pretexto de representar o senador é um golpe. “Qualquer prefeito ou secretário que receber uma ligação ou uma mensagem pedindo qualquer quantia, saiba que é um golpe. Nunca transfira nenhum valor”, explicou

O Gabinete do Senador Vanderlan Cardoso recomenda que, caso alguma autoridade municipal seja abordada nessas circunstâncias, seja registrado um boletim de ocorrência imediatamente. Além disso, o número de telefone utilizado pelos criminosos deve ser bloqueado para evitar novas tentativas de contato. “Já tomamos medidas legais, comunicando a Polícia do Senado. Mas é preciso que as pessoas que forem contatadas por esses criminosos registrem o B.O. e bloqueiem o número, de preferência denunciando para a Meta, empresa dona do WhatsApp”, alertou.