Presidente do parlamento goiano promove sessão solene em celebração ao Dia do Economista
Em 13 de agosto de 1951, foi sancionada a Lei Federal nº 1.441, a qual regulamenta as atividades dos profissionais da economia no Brasil. Por isso, a data ficou marcada desde então como o Dia do Economista. Para lembrar o dia e reconhecer o trabalho da categoria, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará, nesta quarta-feira, 9, às 19h30, uma sessão solene com a entrega de Certificados do Mérito Legislativo.
A cerimônia é uma iniciativa do presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB), que é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O profissional da área possui uma ampla gama de atuação dentro dos setores público e privado, por exemplo, no mercado financeiro; bancário; ambiental; de análise de dados; como projetista ou perito.
Em linhas gerais, o economista zela pela análise, viabilização e execução de ações e projetos conforme os princípios de eficiência na gestão. Conforme o Conselho Federal de Economia (Cofecon), com seu instrumental teórico e prático, as ciências econômicas “abrem portas, transformam realidades e contribuem para o desenvolvimento inclusivo”. *Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Deixar uma Resposta