Audiência promove avaliação de metas fiscais previstas pelas Lei de Responsabilidade Fiscal e Complementar Municipal. Serão apresentados dados sobre desempenho da execução orçamentária, resultados financeiros obtidos pela Prefeitura de Goiânia no exercício de 2022, após fechamento do 3º quadrimestre, em comparação com 2021
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresenta, nesta terça-feira (02/05), a partir das 8h30, na Câmara Municipal, o relatório de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022. O titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Vinícius Henrique Alves, fará o detalhamento técnico, acompanhado dos gestores da Superintendência de Planejamento, Orçamento e Tesouro, e da Superintendência Central de Contabilidade.
A audiência promove avaliação das metas fiscais, conforme estabelecem as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Complementar Municipal de número 129/2003. Serão apresentados dados sobre o desempenho da execução orçamentária, os resultados financeiros obtidos pela Prefeitura de Goiânia no exercício de 2022, após o fechamento do 3º quadrimestre, comparativamente aos dados do exercício de 2021, com a finalidade de demonstrar a condição fiscal.
Os números são referentes às receitas arrecadadas, às despesas empenhadas, às aplicações em saúde e educação, aos gastos com pessoal executivo, à dívida pública e ao resultado primário e nominal alcançado. São informações em dados que provém de relatórios resumidos da execução orçamentária e dos relatórios de gestão fiscal.
A partir da apresentação das informações sobre o orçamento público, a população pode acompanhar as ações e realizações da gestão do prefeito Rogério Cruz, como os principais recursos e áreas de investimento, além de tirar dúvidas sobre a saúde financeira do município e execução orçamentária.
Deixar uma Resposta