Ceia de Natal voluntária no Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia

Esta é a 6ª edição do Natal na Rua, projeto realizado pela Igreja de Deus – Jardim da Luz que reúne dezenas de colaboradores e de doações para garantir um fim de ano mais feliz às famílias em situação de vulnerabilidade social

A noite do dia 24 de dezembro será especial para cerca de 500 pessoas que vivem na ocupação Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia. As famílias da comunidade vão receber a 6ª edição do Natal na Rua, ação que reúne um grupo de voluntários para preparar e distribuir uma farta ceia natalina, acompanhada de doações de roupas e brinquedos, numa festa repleta de confraternização e solidariedade.

O Natal na Rua surgiu em 2017, promovido pela Igreja de Deus – Jardim da Luz, sob a coordenação do pastor Diogo Henrique, e já alcançou, em cinco anos, mais de 700 pessoas, seja em situação de rua ou em outras condições de vulnerabilidade social. “Mais que a refeição, levamos afeto e gratidão. Compartilhamos abraços e um diálogo fraternal, promovemos um momento de partilha numa data que é emblemática para todos nós, que é a véspera do Natal”, conta o pastor.

Ao longo dos anos, a equipe do Natal na Rua cresceu, possibilitando levar o benefício a um número maior de pessoas. “Na primeira edição, participaram 50 voluntários e distribuímos 100 kits ceia, que são formados pela refeição, refrigerante e uma sobremesa, além de roupas”, relembra o pastor. “Em 2021, já tivemos 120 colaboradores trabalhando e conseguimos chegar a 180 pessoas.”

Em 2022, a meta é ousada: proporcionar a ceia natalina a 500 pessoas – mais que o triplo do atendido no ano passado. Para tanto, o Natal na Rua precisa de apoio, conquistando mais voluntários e mais doações. Quem quiser participar ou ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (62) 98641-3712 ou doar pela chave PIX – natalnarua2022@gmail.com.

Para produzir a ceia de Natal, a lista de ingredientes é longa. São 50 quilos de arroz, 100 quilos de coxa/sobrecoxa, 20 quilos de macarrão, 5 quilos de salsicha, 5 quilos de bacon, 10 quilos de banana, 30 litros de óleo, 1 fardo de 10 quilos de farinha, 1 balde de maionese, 10 litros de leite, entre outros itens, além dos refrigerantes, sucos e material descartável.

O preparo das refeições começa às 14h do dia 24 e, às 18h, já tem início a distribuição. Tudo tem que ser bem programado e organizado para, ao final, dar certo. “É um trabalho grandioso, mas muito engrandecedor. Venham conhecer”, convida o pastor Diogo Henrique.