Três deputado articulam apoiam para eleição à presidência da Alego

Bruno, Lincoln e Virmondes articulam sucessão de Lissauer na Alego

De olho na sucessão de Lissauer Vieira (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os deputados reeleitos Bruno Peixoto (UB), Lincoln Tejota (Cidadania) e Virmondes Cruvinel (UB) começam as articulações de bastidores para conquistar o apoio dos veteranos e, principalmente, dos novatos.

Com Álvaro Guimarães (UB) fora da disputa para substituir Lissauer, Bruno, Lincoln e Virmondes estão movimentando as peças do tabuleiro para apresentar seus nomes como pré-candidatos. Não é segredo para ninguém que o decano Álvaro Guimarães era o escolhido de Ronaldo Caiado, Lissauer e Rubens Sardinha para presidir o Parlamento goiano, mas, apesar de obter mais de 30 mil votos, ficou como segundo suplente.

Diante do inesperado, novos nomes surgem como preferência nos corredores na nossa sede da Alego. A informação da rádio peão foi confirmada por um parlamentar eleito que não pretende ser candidato à presidência. Segundo ele, os três deputados já fazem sondagens e pedem votos para os seus projetos, ao mesmo tempo que esperam receber o apoio do governador Ronaldo Caiado.

Vale ressaltar que dentre os três nomes citados, Bruno teria mais chances de receber o apoio do governador, porém apesar de ser o atual líder do Governo na Casa, há muitos que não aprovam sua atuação.

Eleito para o segundo mandato, Virmondes, traz consigo a imagem pacificadora, séria e bem articulada, assim como Lincoln Tejota, que também foi vereador na capital e praticou uma mandato produtivo e sólido antes de ser vice-governador.