O prefeito de Iaciara, Haicer Lima, conhecido como Mano (Patriota), declara apoio ao pré-candidato ao Governo e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). A parceria política foi anunciada durante reunião política realizada na última sexta-feira, 1, em Iaciara. O apoio foi apadrinhado pela deputado federal Magda Mofatto (PL) que intermediou o encontro e defendeu o nome de Mendanha para uma gestão moderna, integrada e municipalizada em Goiás.
Durante a reunião, Mano disse que o apoio a Mendanha se dá à esperança de construir uma gestão municipalizada e comprometida com o nordeste goiano. Coisa que o atual Governo, segundo ele, não fez. “Ninguém anda sozinho. Só estou aqui porque vocês me elegeram e toda nossa administração trabalha pelo progresso de Iaciara, graças à nossa madrinha Magda Mofatto, porque o Governador não fez nada pelo nordeste goiano. Em 2018, apoiamos o Caiado e não ganhamos nem uma chupeta usada. O que essa gestão fez, foi uma vaquinha para construir a GO-110, pegou dinheiro de empresários e fazendeiros, mas a obra não anda. Não fez um palmo de chão preto”, criticou Mano.
O chefe do executivo ressaltou que o apoio a Gustavo Mendanha é um reconhecimento pelo que ele fez enquanto gestor de Aparecida de Goiânia. “O político tem que ser sensível às necessidades do povo de baixa renda. E esse homem que transformou a vida dos aparecidenses, uma cidade que ninguém entrava por medo da criminalidade, com trabalho, humildade e dedicação mudou a cidade”, destacou Mano.
Para Mano, a proporcionalidade de 98% dos votos válidos nas eleições de 2020 é a maior característica de seu currículo, e que a aprovação de sua gestão é a esperança de resgate da vida dos goianos. “Sua história de sucesso à frente de Aparecida é o que vai resgatar a vida dos goianos com alegria, dignidade, progresso e desenvolvimento para nosso Estado. Porque Gustavo Mendanha tem potencial para ser o Governador mais jovem de Goiás e tenho certeza de que ele não vai nos decepcionar”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, Mendanha expressou a alegria de estar no Nordeste goiano e destacou a coragem e a independência política do prefeito Mano por enfrentar a atual gestão e declarar apoio publicamente ao seu projeto. “Mano não foi fácil assumir a prefeitura de Aparecida depois de Maguito Vilela, mas quando saí às ruas para pedir votos fiz o compromisso de dar continuidade ao projeto do Maguito com investimentos na saúde, infraestrutura, educação, políticas públicas e sociais, emprego, investimentos e renda”, comentou.
A deputada federal Magda Mofatto (PL) fez críticas ao atual governo e pontuou ações de desvalorização e enfraquecimento da saúde e educação pública em Goiás e possível exploração do Governo à fazendeiros, comerciantes e prefeituras. “Caiado explorou a população e os gestores pedindo a elaboração de projetos de pavimentação asfáltica para rodovias que ele sabia que não ia construir. Ele não tem compromisso com a população. É o Governador que fecha escolas de tempo integral e cursos universitários”, alfinetou.
Ao lado Gustavo Mendanha, a parlamentar destacou que o povo goiano precisa de um gestor responsável, comprometido e visionário para transformar a realidade de Goiás e melhorar a vida dos goianos. “Eu quero para Goiás um Governador que transforme o Estado como transformou a cidade de Aparecida de Goiânia. Um jovem prefeito que foi reeleito com 98% dos votos e seguiu transformando Aparecida, que é hoje uma vitrine de qualidade de vida para o Brasil e para o mundo. Veio gestor do exterior conhecer o sistema administrativo de Aparecida. Hoje, eles já sabem que é aquele jovem prefeito transformador e visionário de Aparecida. Tenho certeza que em seu mandato Gustavo estará presente em todas as cidades do estado de Goiás com benefícios, obras e benfeitorias”, defendeu Magda.
Mendanha diz que é possível transforma Goiás como transformou Aparecida de Goiânia
O pré-candidato disse ainda que cumpriu todos os compromissos públicos firmados com a população e ressaltou que Aparecida corresponde há 8% da população de Goiás, mas foi uma grande universidade. “Em seis anos, transformamos a cidade dormitório na cidade com maior número de investimentos e obras em todas as áreas. Eu entendo que Aparecida não é do tamanho do estado de Goiás, mas foi uma grande universidade para mim. Me ensinou a gerir, dialogar, conhecer a realidade, entender os problemas das pessoas e resolvê-los, apesar dos desafios enfrentados”, ponderou Mendanha.
Mendanha encerrou seu discurso falando sobre a reflexão que fez antes de lançar seu nome como pré-candidato. Será que este é o momento? Eu posso realmente contribuir com o desenvolvimento do Estado de Goiás? É possível colocar o Estado de volta nos trilhos? “Confesso que só entendi a responsabilidade que estava sobre meus ombros depois de ouvir dezenas de lideranças e civis sugerindo meu nome ao pleito porque estavam decepcionados com a atual gestão que tanto prometeu e pouco fez. E depois de tanta decepção decidi enfrentar essa batalha, porque até eu acreditei que Caiado faria um bom Governo, mas não fez. Então, estou aqui para dizer que é possível fazer mais por Goiás e fazer um Governo com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, que prioriza a saúde e a educação de qualidade. É possível transformar Goiás com planejamento e muito trabalho como foi feito em Aparecida”, completou Mendanha.
Em relação à saúde, Gustavo Mendanha destacou a evolução do atendimento público em Aparecida que tem hoje o Hospital Iris Rezende Machado. “O Hospital Iris Rezende tem hoje, um dos melhores equipamentos públicos do País, que é administrado pelo Hospital Albert Einstein. E hoje, venho ao Nordeste goiano com muita expectativa e esperança no coração pra dizer que é possível mudar a realidade de Goiás”
“Esse é maior desafio dos meus 14 anos de vida pública. Fui vereador e prefeito de Aparecida de Goiânia, que era uma cidade dormitório, violenta, sem saúde, educação, emprego, assistência social, esporte, cultura. Com planejamento e parcerias políticas conseguimos transformamos a realidade da cidade”, relembrou.
Autoridades presentes:
Acompanharam Gustavo pelo Nordeste goiano a deputada federal Magda Mofatto (PL), os prefeitos de Iaciara e Maurilândia, Mano e Edjane Alves (ambos do Patriota), o vice-prefeito de Damianópolis, Uirias Pereira (PTB), e vereadores de várias cidades goianas.
Deixar uma Resposta