Os moradores do município de Fazenda Nova ficaram satisfeitos com a visita do governador Ronaldo Caiado (UB) à cidade esta semana. O chefe do Executivo anunciou a construção de 30 unidades habitacionais por meio do programa “Pra Ter Onde Morar”. De acordo com o Governador, todas as unidades serão construídas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), a custo zero para os novos moradores.
“Pela primeira vez, estamos trazendo moradia popular para o interior goiano com qualidade de primeiro nível”, destacou o governador. “E sabe quanto vai custar para o cidadão? Nada, nem um centavo. Ele vai receber as chaves e a escritura em mãos”, garantiu. Caiado ainda deu alguns detalhes sobre a estrutura do empreendimento: “É casa com azulejo, forro, instalação elétrica e sanitária, tudo no granito e inox. O que tem de melhor”, afirmou Caiado.
Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço das obras na presença do prefeito Marcus Vinícius, vereadores e demais autoridades locais. “Esta é, sem dúvidas, a maior promoção de bem-estar social do Poder Executivo goiano na história da habitação social de Fazenda Nova. Finalmente, nossa gente vai poder morar no que é seu de fato e de direito”, declarou o prefeito Marcus Vinícius durante a visita do Governador.
O Governo investirá R$ 3.740.532,00 na construção das 30 moradias aqui em Fazenda Nova. O governador Ronaldo Caiado destinou para nossa cidade 50 casas. 30 estão liberadas, as outras 20 só falta apresentação do projeto. O governador tem olhos para o nosso município. Ele quer o bem para nossa cidade porque esta não é a primeira ação do Governa na cidade. Caiado já trouxe para nossa gente outros benefícios, como o Mães de Goiás, a CNH Social e mil cestas básicas que foram distribuídas desde o início da pandemia de Covid-19. Muito obrigado Governador, por acreditar na nossa gestão e se comprometer com o desenvolvimento da nossa gente”, declarou Marcus Vinícius.
A verba destinada às obras são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). O Pra Ter Onde Morar – Construção é realizado em parceria com os municípios, que doam o terreno. A execução do projeto fica sob responsabilidade da Agehab. Mais de 3 mil casas já estão liberadas para construção na modalidade custo zero em 73 municípios.
Além da autorização das obras no setor habitacional, a comitiva de Caiado promoveu evento para inauguração de obras de infraestrutura e entrega de uma pá-carregadeira.
Deixar uma Resposta