Proposta de autoria do Poder Executivo concede reajuste de 14,95% aos professores, dividido em duas parcelas. Texto segue para análise da Comissão de Trabalho e Serviço Público
O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (15), projeto que reajusta gratificações concedidas a professores da Rede Municipal de Ensino da capital. O reajuste se aplicará sobre gratificações de regência de classe, auxílio-locomoção e pelo exercício de atividades, pesquisa, capacitação e técnico-educacionais.
De autoria do Executivo, a proposta concede reajuste de 14,95% (dividido em duas parcelas) às gratificações, nos vencimentos dos Profissionais da Educação (PE-I e PE-II), ativos e inativos, constantes da Tabela de Vencimento dos Servidores do Magistério Público do Município, referente à data-base de 2023, e de outras vantagens previstas no Estatuto do Magistério e no Plano de Carreira dos Servidores.
O projeto segue agora para análise da Comissão de Trabalho e Serviço Público. Vereadores solicitaram convocação de reunião do colegiado para a próxima segunda-feira (19), a fim de que o Plenário possa aprovar o texto, em segunda votação, no dia 20 – garantindo pagamento do benefício reajustado já neste mês.
Outros profissionais da área educacional solicitam ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) envio, à Câmara, de matéria relativa ao plano de carreira para servidores administrativos e ao pagamento da data-base.
Deixar uma Resposta