Propostas de Mabel não convencem Vanderlan e os dois amigos se enfrentaram nas urnas em outubro
O Senador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) não fechou acordo com o pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (PL). Os dois se reuniram na última terça-feira, 2, à pedido de Mabel para tentar construir uma aliança entre a base do governador Ronaldo Caiado (UB) e o grupo de Vanderlan. A intenção era provocar a desistência do senador ao pleito municipal da capital e garantir apoio maciço ao nome de sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), em Senador Canedo, onde é pré-candidata à prefeita.
Vanderlan disse que a conversa foi boa, mas que não há possibilidade de recuar do projeto político. “Mabel um excelente articulador, mas foi colocado em uma situação complicada”, destacou.
O senador garante que houve avanços durante a pré-campanha e que apesar de não ter apoio do governo, fechou importantes parcerias e por isso, vai manter a pré-candidatura e não irá recuar. Para ele, Mabel errou, foi inábil e que: “deveria ter tentado construir antes”.
A proposta de Mabel foi fundamentada na oferta de apoio do grupo governista à reeleição de Vanderlan ao Senado Federal em 2026 e à candidatura da mulher dele, Izaura Cardoso (PSD), à prefeitura de Senador Canedo. Apesar da descrição sobre detalhes da proposta, o senador ressalta que as eleições são definidas por diversos fatores e que apoio político, por si só, não é o que define eleições em grandes cidades.
O pré-candidato destaca ainda, que seu projeto ao Paço Municipal de Goiânia foi baseado no desejo do eleitor. “O que vejo hoje é o eleitor pedindo para eu ser candidato para tirar Goiânia da situação em que se encontra. Quem define é o eleitor. Não adiantam grandes composições. A minha fala foi nesse sentido. Não adianta ter apoio de governador, de vários partidos. Lógico que não vou dispensar apoios, mas a palavra final é do eleitor”, disse em entrevista à jornalista Fabiana Pulcineli, do O Popular.
“Não adianta ter apoio de governador, de vários partidos. Lógico que não vou dispensar apoios, mas a palavra final é do eleitor.” A decisão realmente está tomada e Vanderlan garante que segue na disputa. “Então decidi ser pré-candidato em Goiânia e estou trabalhando para viabilizar candidatura, como o melhor pontuado em qualquer pesquisa. O importante é o eleitor querer e hoje ele indica que quer o senador Vanderlan como prefeito de Goiânia”, finalizou.
Deixar uma Resposta