Candidato da coligação Goiânia que Queremos caminhou pela Avenida Aderup nesta segunda-feira (2), pedindo votos e ouvindo as demandas de moradores e comerciantes do setor
Os constantes alagamentos da Vila Canaã têm sido uma reclamação recorrente dos moradores da região. O candidato da Coligação Goiânia que Queremos (PSD-PP), senador Vanderlan Cardoso, já havia ouvido a queixa do padre Rodrigo de Castro, da Basílica Sagrada Família, quando o visitou, e voltou a ouvir a mesma reclamação do comerciante Paulo Sérgio Pereira, que há 37 anos tem um loja de enxovais no setor. Segundo ele, é só chover que as bocas-de-lobo ficam entupidas e o escoamento da água não funciona. “A loja fica toda alagada”, reclama.
De acordo com Vanderlan, ele tem andado por toda Goiânia e tem ouvido reclamações por toda parte. “A falta de gestão e de sensibilidade apolítica está acabando com Goiânia. Eu vejo que a cidade não aguenta mais quatro anos de testes, Goiânia precisa de alguém que saiba o que fazer para resolver todos esses problemas rapidamente. Esses alagamentos, na Vila Canaã, por exemplo, eu vou dar um basta neles. Temos que resolver isso rápido”, disse.
Essa não foi a única reclamação que Vanderlan ouviu durante a caminhada que fez, na manhã desta segunda-feira, 2, pela Avenida Aderup, na Vila Canaã, região Oeste da Capital. Paulo Sérgio pediu também ao candidato que, se eleito, remova uma caixa d ‘água inativa, que fica na Praça Professor Paulo de Lima, e que está comprometida, podendo cair a qualquer momento e atingir as casas e carros.
O candidato tranquilizou os moradores, afirmando que, caso eleito, vai implantar o Plano Municipal de Saneamento Básico, alinhado com o Plano Nacional de Saneamento Básico, para melhorar a infraestrutura e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas. “Goiânia não pode esperar. Os problemas se acumulam em todas as áreas e só vão ser resolvidos se o próximo prefeito tiver independência para agir com pulso firme. Prefeito preso a compromissos com governo estadual, federal e um monte de partidos não vai dar solução pra esses problemas aí não. Prova disso é essa atual gestão. Eu tenho independência para atuar em todas as áreas”, explicou Vanderlan.
Em relação aos alagamentos, Vanderlan se comprometeu a executar as ações do Plano Diretor de Drenagem Urbana, o que vai minimizar as inundações e os alagamentos. Além de manter a limpeza e varrição em dia, evitando que o lixo acumulado nas ruas cause o entupimento das bocas-de-lobo e, consequentemente, o alagamento de ruas e dos comércios adjacentes.
O bairro tem muitos outros problemas, segundo os comerciantes, que reclamaram da falta de assistência do poder público municipal. O empresário Edimar Ferreira, que atua no bairro há 20 anos, cobra a regularização fundiária das lojas na Vila Canaã e enfatiza que a falta de segurança é uma preocupação constante.
As reclamações foram registradas e segundo o candidato, todas serão avaliadas, caso ele seja eleito. “Nosso projeto para Goiânia é um projeto de cidade, e não projeto político. Vamos trabalhar com planejamento e estratégias que irão melhorar a vida das pessoas em todas as regiões. Estamos ouvindo a população para que, depois de eleito, nossa gestão esteja em sintonia com a necessidade de cada morador de Goiânia. E vamos continuar ouvindo as demandas de todos, mesmo depois que estivermos na prefeitura. Foi assim que fiz a melhor gestão da história de Senador Canedo, com diálogo constante com as pessoas”, disse.
Deixar uma Resposta