Vanderlan recebe Comenda por trabalho prestado ao cooperativismo

Senador foi homenageado com a primeira medalha concedida pela OCB/GOIÁS

Na noite desta quinta-feira, 26, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi agraciado com a Comenda e o Diploma do Mérito Cooperativo do Sistema OCB/GO. A honraria é um reconhecimento merecido pelo incansável trabalho do senador em prol do cooperativismo, tanto em Goiás como em todo o Brasil.

O senador expressou sua satisfação ao receber a condecoração. “É motivo de muita honra e alegria receber uma homenagem e, principalmente, um reconhecimento como esse. Abracei a causa do cooperativismo por entender a importância dele para o estado de Goiás e para o Brasil. Tenho muito orgulho em contribuir com o setor, e o que eu puder fazer pelo cooperativismo, vou continuar fazendo e ajudando.”

Vanderlan desempenhou um papel crucial na promoção do cooperativismo no Brasil, atuando como relator do projeto de lei PLP 27/2020, que reformulou o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. “O objetivo desse projeto era ampliar a oferta de produtos e serviços financeiros pelo segmento de cooperativas. Como relator, conseguimos aprovar, no mesmo dia, na CAE e no Plenário do Senado”, relembrou.

Além disso, o senador foi o autor do PL 1324/2022, que reduz a base de cálculo presumida do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, incidente sobre rendimentos da prestação de serviços de transporte de passageiros. Essa iniciativa não apenas trouxe benefícios econômicos para os cooperados, mas também incentivou o crescimento do setor cooperativista.

Luiz Alberto, presidente da OCB/GO, enalteceu a contribuição de Vanderlan, chamando-o de “nosso cooperativista número um”. “Vanderlan tem nos ajudado muito no Senado Federal e é um grande parceiro do cooperativismo goiano. É, inclusive, um dos maiores defensores do agrocooperativismo na proposta de Reforma Tributária”, disse o presidente.

Essa foi a primeira comenda entregue pela OCB/GO que também homenageou o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente nacional da OCB, Márcio Lopes.