Vanderlan investe R$ 12 milhões na Universidade Federal de Catalão

Recursos foram destinados para construção do prédio de Saúde e aquisição de equipamentos e mobiliários

Nesta sexta-feira (23), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), acompanhado do deputado federal Ismael Alexandrino, cumpriu extensa agenda de trabalho no município de Catalão, no sudeste goiano. O senador foi recebido com festa pelo prefeito Adib Elias e lideranças políticas locais. “É uma alegria muito grande receber o senador Vanderlan aqui porque ele é um grande parceiro de Catalão. Nós só temos que gradecer por todos os investimentos que ele tem feito no nosso município”, disse o prefeito.

Vanderlan visitou as obras das novas instalações da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). No total, o senador destinou cerca de R$12 milhões de reais para a construção do prédio do curso de medicina e para aquisição de equipamentos e mobiliários, melhorando a infraestrutura educacional e contribuindo para o avanço acadêmico na região.

“Muito orgulho de fazer parte dessa história. Fui um dos responsáveis pela criação da Universidade Federal de Catalão, com o desmembramento da UFG, e agora destino recursos para a construção do novo prédio da saúde”, comemorou o senador.

Além do foco na universidade, Vanderlan demonstrou seu apoio à área da educação ao destinar recursos para o Instituto João Margon Vaz, destacando a importância da formação educacional na comunidade catalana. “Deus tem me dado essa oportunidade de levar benefícios aos 246 municípios goianos”, disse.

A área da saúde também foi contemplada. O senador destinou recursos para a Adisgo (Associação dos Diabéticos Sudeste Goiano). “Tenho dedicado grande parte do meu mandato ao trabalho por instituições sérias e que ajudam as pessoas, como é o caso da Adisgo, em Catalão. E hoje estivemos mais uma vez aqui para entregar mais benefícios”, comentou.

O senador goiano também visitou a Santa Casa de Catalão, que tem recebido diversos benefícios do parlamentar. Ele conheceu o novo mamógrafo, adquirido com recursos destinados por Vanderlan e que será instalado na próxima semana, além do tomógrafo, que já foi instalado e já está em uso.