Vanderlan critica Enel e reforça apoio ao agro na 21ª Tecnoshow

Durante a cerimônia de lançamento do Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC), no segundo dia da 21ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) criticou os serviços prestados pela Enel em Goiás, e disparou: “Falta a Enel tomar vergonha”.

Ele lembrou que a empresa não realizou nenhum investimento nas linhas de transmissões e subestações como foi proposto à época que comprou a Celg, por valor muito abaixo do de mercado.

Em suas redes sociais, Vanderlan publicou: “A Tecnoshow é um evento que dá orgulho a nós, goianos e defensores do Agro. Tenho trabalhado para fortalecer o agronegócio, inclusive com apoio a estudos e pesquisas, e a Tecnoshow reforça o sucesso do Agro goiano, referência para o Brasil”.

O senador ressaltou a importância de uma reação em massa de diferentes setores para pressionar a Enel. “A Enel agora está acuada. Vão ter que fazer os investimentos que prometeram. Nossas linhas de transmissão estão caindo, estão podres”, destacou Vanderlan ao lembrar que o problema na transmissão de energia elétrica é um dos principais desafios do agronegócio goiano, cujo tema é recorrente na Tecnoshow.

Em relação à execução de serviços e obras promovidos pelo Governo do Estado, o parlamentar defendeu a privatização sob a justificativa de que o Governo de forma geral, é incompetente para executar e que teriam melhores resultados se exercesse a função fiscalizadora.