Valdeir vai criar Feira para comunidade hippie e ambulantes de Lagoa Santa

Integrantes da comunidade hippie de Lagoa Santa declara apoio integral à candidatura de Valdeir Rezende (Patriota), nas eleições municipais do próximo dia 15 de novembro. A adesão do grupo à campanha de Valdeir foi firmada esta semana durante uma visita ao centro comercial na entrada da Lagoa. “São imigrantes da Bolívia, Colômbia, Chile, Argentina, enfim, são meus amigos de longa data. Ao longo do meu trabalho na secretaria de meio ambiente e turismo da cidade construí um vínculo com todos”, relata Valdeir.

“Como candidato, eles viram em mim a oportunidade de construir melhores condições de trabalho e regularização da atividade artesanal que eles produzem. Conhecendo as dificuldades e as necessidades do grupo me comprometo a regularizar a instalação de uma Feira Hippie para garantir mais dignidade a essas pessoas que tanto enriquecem nosso turismo local, mas não são valorizados nem reconhecidos como merecem”, afirmou Valdeir.

De acordo com o patriota, a iniciativa vai garantir mais dignidade ao grupo hippie e a todos os vendedores ambulantes, que terão condições de comercializar seus produtos de forma organizada, regularizada e sustentável. “Meu compromisso é com o turismo local e na minha gestão vou implantar o projeto da feira que será caracterizada e idealizada com a participação de todos. Eles participarão efetivamente da elaboração do processo que será realizado por eles e para eles. Eu vou mudar a realidade dos comerciantes formais e informais que são responsáveis pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou.

Valdeir ressalta ainda que durante toda sua atuação à frente do turismo de Lagoa Santa se dedicou a promover melhores condições de trabalho e sustentabilidade da atividade no comércio formal e informal da cidade. “Eles acreditam no meu trabalho e na minha vontade de transformar a realidade do turismo local com dignidade para agregar valor à atividade artesanal que eles desenvolvem. Estou muito animado com a possibilidade de desenvolver essa feira e poder representá-los com uma gestão transparente, humanizada e focada no desenvolvimento e fortalecimento do turismo local”, salientou.