Público-alvo são estudantes dos cursos de Educação Intercultural, de Educação do Campo e seus familiares
A Comissão de Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza nos dias 3, 4 e 5 de julho a terceira edição do Dahöimanadzé – Programa de Saúde Indígena. Iniciativa voltada aos estudantes do curso de Educação Intercultural e de Educação do Campo e seus familiares e empreendida em parceria com o Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena, da Faculdade de Letras da Instituição (NTFSI/FL/UFG).
Nesta edição, o programa contará com ações integradas dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Também participam da articulação o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), o Hospital das Clínicas (HC), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Secretaria de Inclusão (SIN).
Ao longo de julho, os estudantes indígenas receberão atendimento em diversas especialidades e acompanhamento individualizado, de acordo com suas necessidades de saúde. As atividades contam ainda com o apoio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e do Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), vinculado ao ICB.
Serviço
Dahöimanadzé – Programa de Saúde Indígena
Datas: de 3 a 5 de julho de 2025
Horário:
3/7 – das 9h às 11h
4/7 – das 13h30 às 17h
5/7 – das 8h às 12h
Local: Núcleo Takinahaky – Câmpus Samambaia UFG
Endereço: Chácaras Califórnia, Goiânia – GO, 74045-15
Deixar uma Resposta