O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio da Assessoria de Atendimento, Sustentabilidade e Suporte às Zonas, realiza, nos dias 3, 4 e 5 de abril, o Projeto Eleições Inclusivas 2024, atendimento eleitoral itinerante para pessoas com deficiência.
Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia e outras prefeituras da região metropolitana da capital, o projeto terá início na Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO).
A iniciativa visa garantir a identificação dos eleitores e eleitoras com deficiência no cadastro eleitoral para promover a acessibilidade no processo eleitoral, a fim de que as pessoas possam exercer plenamente o direito ao voto.
A abertura terá início às 8:30 do dia 3 de abril, com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do juiz do Tribunal Pleno Adenir Teixeira Peres Júnior.
Durante os dias 3, 4 e 5, um servidor da Justiça Eleitoral goiana estará na ADFEGO com um kit de atendimento móvel para realizar o cadastro dos eleitores com deficiência.
*Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Deixar uma Resposta