Sint-IFESGO Inicia mobilização de greve com cetegoria da área da saúde

O estado de greve foi aprovado na Plenária nacional da Fasubra Sindical, em dezembro de 2023, e caso o governo federal não dê uma resposta favorável na próxima reunião agendada para o dia 22 de fevereiro a categoria de técnico administrativos de todo o país irá deliberar em assembleia sobre a deflagração de greve em março deste ano

O Sindicato dos Técnico administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás informa que iniciou reuniões contínuas com a categoria sobre o indicativo de greve dos técnico administrativos em educação das instituições federais de ensino em Goiás. Entre os diversos setores, intensificamos a mobilização na área da saúde na UFG, em locais como Hospital das Clínicas (HC), Faculdade de Odontologia, Faculdade de Farmácia, Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTESP), Hospital Veterinário (HV), entre outros que tem recebido a equipe de mobilização e debatido a proposta de greve com a categoria.

O Sint-IFESGO informa à imprensa e à comunidade em geral sobre a possibilidade de greve nas Instituições Federais de Ensino (IFEs) de todo a Brasil caso o governo federal não apresente uma proposta razoável de reestruturação de carreira para os técnicos e que isso poderá afetar a prestação dos serviços em saúde e em outras áreas de nossas instituições. Ressalta também que na próxima semana será intensificada a mobilização com os servidores do Laboratório Rômulo Rocha da Faculdade de Farmácia/UFG este que é responsável por um volume grande de exames para o SUS que poderá ser comprometido com a greve.

O estado de greve foi aprovado na Plenária nacional da Fasubra Sindical, em dezembro de 2023, e caso o governo federal não dê uma resposta favorável na próxima reunião agendada para o dia 22 de fevereiro a categoria de técnico administrativos de todo o país irá deliberar em assembleia sobre a deflagração de greve em março deste ano. Esta ação será uma resposta ao governo que até o momento não apresentou nenhuma proposta para as reivindicações da categoria.

Vale ressaltar que foi deliberado em assembleia da categoria, paralisação de 24h e atos em todas as reitorias das IFEs bem como caravana a Brasília no próximo dia 22 de fevereiro como forma de pressionar o governo a uma resposta favorável as reivindicações.