Política de regularização fundiária alcança marca de 4,6 mil famílias atendidas na atual gestão. Solenidade de entrega do documento será nesta quarta-feira, 7), às 8h, no Paço Municipal
O prefeito Rogério Cruz assinou, na manhã desta segunda-feira (05/12), a regularização fundiária de mais de mil imóveis, dentro do Programa Primeira Escritura. A solenidade de entrega da documentação às famílias beneficiadas ocorre nesta quarta-feira (07/12), às 8h, no Paço Municipal.
“Só quem espera há anos por esse momento, de ter o documento que comprove a posse definitiva do seu lar, sabe o valor de poder dormir tranquilo. Nesta semana, mil famílias vão dormir com a certeza de que a casa própria, agora, tem documento”, assinala Rogério Cruz.
A entrega desta semana contempla moradores de aproximadamente 20 bairros, dentre eles: Itamaracá, Finsocial, Estrela Dalva, Leste Universitário, Jardim Goiás, Senador Albino, Brisas da Mata, Nova Esperança, Orlando de Morais, Goiânia Viva e Real Conquista.
Com esta etapa, a gestão alcança a marca de 4,6 mil imóveis atendidos pela política de regularização fundiária do município, que tem como carro-chefe o Programa Primeira Escritura.
O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, afirma que a meta é alcançar 100% de imóveis regularizados até o fim de 2024. “Com esse documento em mãos, o proprietário passa a ter direito a outros para que possa alcançar plena legalidade do imóvel”, explica.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida. Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.
Deixar uma Resposta