Recapeamento do Eixo Anhanguera será entregue amanhã, 29

Obra, que contempla trecho de 12,6 quilômetros entre terminais Padre Pelágio e Jardim Novo Mundo, é entregue com três meses de antecedência e investimento de R$ 7,6 milhões

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), entrega, nesta quarta-feira (29/03), o recapeamento dos 12,6 quilômetros do Eixo Anhanguera, entre os terminais Jardim Novo Mundo e Padre Pelágio. Secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira concederá entrevista à imprensa na Avenida Anhanguera, na alça de acesso ao Terminal Padre Pelágio, Bairro Ipiranga, às 11h.

A obra de recapeamento da Avenida Anhanguera foi dividida em três trechos: do Terminal da Praça A ao Terminal da Praça da Bíblia, concluído em 6 de dezembro de 2022; entre os Terminais do Jardim Novo Mundo e Terminal da Praça A, concluído em 24 de janeiro, quando começou a construção do terceiro e último trecho, entre os Terminais da Praça A, em Campinas, e Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga.

O recapeamento custou R$ 7,6 milhões, e foi executado com pessoal e maquinários da Seinfra, com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia. Foram gastas 10.636 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Obra é entregue com três meses de antecedência.

O prefeito Rogério Cruz ressalta que o trabalho feito no Eixo Anhanguera trouxe qualidade e segurança para o transporte público e para a população em geral. “Dada a importância de uma via que corta toda a capital, e a quantidade de pessoas que transitam por ela, o resultado não poderia ser diferente. Demos celeridade, corremos contra o tempo e atingimos o objetivo”, pontua. *Com informações da Assessoria de Imprensa da Seinfra