Serviços se iniciaram às 07h e seguem até o final do dia. Cerca de 180 agentes de limpeza vão fazer a varrição em locais como Catedral Metropolitana, na Rua 10, Praça Cívica, e no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campinas. Expectativa da equipe operacional é concluir limpeza em todos os pontos da cidade no domingo (11/06)
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), montou para esta quinta-feira (08/06) escala especial na equipe de varrição para atuar nas proximidades das igrejas que celebram o Corpus Christi.
De acordo com o presidente da Companhia, Alisson Borges, cerca de 180 agentes de limpeza vão fazer a varrição em locais como Rua 10, no Setor Central; Avenida C-5, no Jardim América, na Avenida L-3, no Bairro Feliz; Rua José Hermano e Avenida Grande do Sul, em Campinas. Também há endereços na Vila Canaã, Conjunto Itatiaia, Jaó e Nova Suíça.
Os serviços se iniciam às 07h e seguem até o final do dia. A expectativa da equipe operacional é concluir a limpeza em todos os pontos da cidade no domingo (11/06). Locais como a Catedral Metropolitana, na Rua 10, Praça Cívica e o Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro são alguns dos pontos com mais aglomerações de católicos.
Os tradicionais tapetes de Corpus Christi são confeccionados com serragem para a passagem dos fiéis durante a procissão do Santíssimo Sacramento. “Após os festejos sempre fica quantidade grande de resíduos como serragem, e os servidores da Comurg atuam para minimizar a sujeira e manter os ambientes limpos”, frisa Alisson Borges, ao destacar que essas ações valorizam as tradições religiosas e culturais do município.
Deixar uma Resposta