Equipes do Ministério Público (MP) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) estarão presentes para realizar retificação de prenome e gênero em documentos de identidade. Serão oferecidos exames médicos, inscrição em cursos profissionalizantes e auxílio para emissão do CadÚnico. Evento ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, no Setor Sul
A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Associação Goiana de Pessoas Trans (UniTrans), prepara serviços gratuitos que serão oferecidos durante a comemoração do Dia Nacional da Visibilidade Trans, nesta sexta-feira (27/01), na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), no Setor Sul.
Na ocasião, equipes do Ministério Público (MP) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) estarão presentes para realizar a retificação de prenome e gênero em documentos de identidade. Servidores do município realizarão cadastramento para cursos de capacitação profissional e auxiliarão na emissão do CadÚnico.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará exames para detecção de sífilis, HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST´s). O Hemocentro participa com oferta de coleta de sangue para doação.
“É fundamental que o poder público se una para garantir direitos de toda comunidade LGBTQIA+, ainda mais em uma data tão especial. Cidadania é ter visibilidade”, afirma a titular da SMDHPA.
Cida Garcez.
Já no domingo (29/01), a partir das 14h, será realizado o 24° Esquenta LGBTI+, em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, no Cepal do Setor Sul. Durante o evento, também serão oferecidos testes médicos e serviços da área de direitos humanos e cidadania.
Participam da ação coordenada pela prefeitura e UniTrans o Governo de Goiás, Defensoria Pública Estadual, Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiás (ParadaGO), Partiu Emprego e o Club Avalon.
Deixar uma Resposta