Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará quatro tipos de ultrassons, exames de prevenção de câncer, vacinas, testagem e outros serviços de saúde, das 7h30 às 17h, no Residencial Jardim Cerrado I, Região Oeste de Goiânia. “Com esta ação especial, vamos levar serviços importantes para a saúde da mulher, de forma conjunta, e a um número maior de beneficiadas”, afirma secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (05/11), ação especial Goiânia Sempre Rosa “Saúde é Prioridade”, na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, no Residencial Jardins do Cerrado I.
O objetivo é levar serviços de prevenção, educação e promoção da saúde mamária às mulheres da região. “Com esta ação especial, vamos levar serviços importantes para a saúde da mulher, de forma conjunta, e a um número maior de beneficiadas. É uma grande oportunidade para que essas mulheres tenham acesso mais ágil aos exames de prevenção do câncer”, explica o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
Serviços oferecidos
– Ultrassom de mama, abdômen total, pélvica e de tireoide (300 vagas, sendo 70% para demanda espontânea com senha e 30% para pacientes regulados)
– Prevenção de câncer de boca
– Prevenção de colo de útero (Papanicolau)
– Solicitação de mamografia
– Consulta médica
– Eletrocardiograma
– Práticas integrativas-auriculoterapia
– Distribuição de kits de saúde bucal
– Vacinação – população em geral de todas as faixas etárias (van da VacinAção para Covid-19, todas as vacinas do PNI e Influenza)
– Testagem de Covid-19 – demanda espontânea (mil testes rápidos de antígeno)
– Samu
– Aferição de pressão arterial e glicemia
– Testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – 600 testes (150 testes – HIV , 150 testes – sífilis; 150 testes – hepatite B, 150 testes – hepatite C)
Goiânia Sempre Rosa
O projeto Goiânia Sempre Rosa é um programa de governo da Prefeitura de Goiânia, que visa o cuidado continuado e permanente das doenças mamárias, com foco na detecção precoce do câncer de mama.
Em um ano de implantação do programa, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a oferta desses serviços. De outubro de 2021 a outubro de 2022, foram realizados 21.644 atendimentos médicos e de enfermagem, 7.278 atendimentos médicos em mastologia, 22.997 ultrassons de mama, 38.169 mamografias, e 871 ultrassonografias mamária com Core biopsy (biópsia da mama feita a partir de amostras retiradas com agulha grossa).
Deixar uma Resposta