Prefeitura instala seis novos abrigos para corujas em praças de Goiânia

Com instalação de seis novas unidades, número de casinhas para corujas em Goiânia sobe para 30. Abrigos são construídos na marcenaria da Comurg com madeira reaproveitada

Lista de bairros contemplados inclui Residencial Canadá, Parque das Amendoeiras, Jardim Mariliza, Jardim Guanabara e Residencial Aquários.Total de casinhas construídas pela Comurg chega a 30. Cronograma da administração municipal prevê outras 20 nos próximos meses.

A prefeitura instalou seis novos abrigos para corujas em praças de Goiânia. Os bairros contemplados dessa vez foram Residencial Canadá, Parque das Amendoeiras, Jardim Mariliza, Jardim Guanabara e Residencial Aquários (que recebeu duas). O total de abrigos construídos na capital chegou a 30. De acordo com a administração municipal, há previsão de outras 20 nos próximos meses.

Desde o início da gestão do prefeito Rogério Cruz, 21 bairros receberam casas para corujas. Entre eles Marista, Jardim Curitiba III, Jardim Cerrado IV, Setor Três Marias e Setor Lorena Park.

Os abrigos para corujas são construídos na marcenaria da Comurg, com sobras de madeiras usadas na produção de bancos, mesas e pergolados. Eles servem para proteger as aves do sol e chuva, e também seus ninhos da ação de predadores e vândalos.

“A iniciativa é um reforço do município às ações de proteção ao meio ambiente, sobretudo às espécies que precisam de mais atenção por estarem em áreas urbanas”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A população pode solicitar abrigos para corujas pela Central de Atendimento da Comurg no telefone (62) 3524-8555 ou pelo WhatsApp (62) 9 8596-8555.

Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia