Prefeitura doa área para construção da Escola Sesi Senai Jardins

Prefeitura de Goiânia cede área para construção de Escola Sesi Senai Jardins: unidade terá capacidade inicial para atender a 2 mil estudantes

O prefeito Rogério Cruz participou da cerimônia de lançamento da unidade que terá capacidade inicial para atender a 2 mil estudantes

O prefeito Rogério participou, nesta segunda-feira, 20, do lançamento das obras de construção da Escola Sesi Senai Jardins. A unidade será construída em um terreno de 22,9 mil m², cedido pela Prefeitura de Goiânia, às margens da GO-020. A obra tem previsão de conclusão em 16 meses.

“Recebemos o pedido da Fieg e acreditamos nesse grande projeto, uma vez que é interesse da Prefeitura de Goiânia investir na educação. Temos feito investimentos vultosos na educação pública e colaboramos com essa unidade, que é a escola do futuro”, destacou o prefeito Rogério, ao citar parcerias como o Laboratório Maker.

A escola será a maior do sistema da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) no país, com capacidade inicial para atender a 2 mil estudantes. O espaço deve abrigar 46 turmas em tempo integral e outras 30, em tempo parcial. Com uma estrutura moderna e tecnológica, a unidade terá biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula e quadra esportiva.

O governador Ronaldo Caiado lembrou, em sua fala, a importância da união de forças para ampliar o acesso dos jovens à profissionalização. “Que as empresas de tecnologia e inovação voltem os olhos para Goiás, porque aqui tem um ambiente de formação de pessoas qualificadas”, apontou Caiado, ao classificar a parceria como produtiva.

Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, a parceria que viabiliza o projeto de uma escola tão avançada é importante para Goiânia e para Goiás. “O prefeito Rogério participou desde o começo, e deu uma força para que nós pudéssemos realizar isso hoje”, disse Mabel, ao entregar placa de homenagem e agradecimento ao prefeito Rogério pela parceria.

Segundo a Lei nº 10.750, de 9 de março de 2022, foi feita a desafetação da destinação primitiva da área e autorizada a permissão de uso de Área Pública Municipal ao Serviço Social da Indústria (Sesi) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A expectativa é de que a Escola Sesi Senai Jardins comece a funcionar em janeiro de 2026.