Prefeitura de Goiânia entrega cobertores para pessoas em situação de rua

Monitoramento da temperatura na capital possibilita estruturar e ampliar logística de acolhimento emergencial para pernoite, caso haja registro de baixas temperaturas.

Iniciativa percorre setores com maior aglomerações, a fim de enfrentar impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas na capital goiana

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e da Defesa Civil, promove a entrega de cobertores a pessoas em extrema vulnerabilidade social, para que possam enfrentar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas na capital goianiense.

A entrega de cobertores está sendo realizada com o objetivo de proporcionar mais conforto e proteção aos mais necessitados, principalmente às pessoas em situação de rua. A ação teve início no dia 28 de maio, com o lançamento da Campanha do Agasalho, e segue nos dias com registro de baixas temperaturas. “O objetivo é ofertar dignidade aos mais vulneráveis, reforçando o compromisso do prefeito Rogério com o bem-estar da população, especialmente nos momentos de maior adversidade”, pontua a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Luanna Sousa.

Já foram percorridos diversos pontos com maior aglomeração de pessoas em situação de rua, como os setores Campinas, Centro, Universitário e Vila Abajá. As Casas de Acolhida Cidadã I e II também foram beneficiadas com a entrega de cobertores. Com o monitoramento da temperatura na capital, é possível estruturar e ampliar logística de acolhimento emergencial para pernoite, caso haja registro de baixas temperaturas.

A população pode acionar a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) por meio do telefone (62) 3524-2690 para atender chamados e realizar abordagem social durante o período noturno, ofertando vagas para pernoites nas unidades de acolhimento.

Doações
A população pode colaborar com a Campanha do Agasalho por meio de doações, as quais podem ser entregues em dois pontos de coleta: na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), na Rua 8, nº 558, Setor Oeste, e no hall do Paço Municipal, no Park Lozandes.