Prefeitura assina convênio com Cufa Goiás para Taça das Favelas 2024

Prefeitura de Goiânia assina convênio com Cufa Goiás para realização da Taça das Favelas

Solenidade foi realizada no gabinete itinerante do prefeito, montado na Praça Tarsila do Amaral, Jardim Abaporu, que sedia o 6º Mutirão de Goiânia de 2024

O prefeito Rogério assinou, nesta sexta-feira (5/7), convênio com a Central Única das Favelas (Cufa Goiás) para realização da Taça das Favelas. A solenidade foi realizada no gabinete itinerante do prefeito, montado na Praça Tarsila do Amaral, Jardim Abaporu, que sedia o 6º Mutirão de Goiânia de 2024.

De acordo com o termo de fomento, a Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) destina o valor de R$ 390 mil em recursos para realização da etapa final da Taça das Favelas Goiás, em Goiânia, e para participação da Seleção Goiana da Cufa no campeonato nacional Taça das Favelas Brasil, em São Paulo.

“A parceria da Prefeitura de Goiânia com a Cufa Goiás é de longa data. Assim como nos anos anteriores, estamos unindo esforços para investir na realização da Taça das Favelas de 2024, reafirmando nosso compromisso em apoiar iniciativas que promovam a inclusão, o esporte e a diversidade em nossa cidade”, destacou o prefeito Rogério.

O presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, agradeceu a Prefeitura de Goiânia pelo apoio e por democratizar oportunidades para a periferia da cidade.

” A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol do mundo entre periferias e um projeto de extrema relevância social. São 10 mil atletas e 120 equipes, e não seria possível sem apoio, como esse da Prefeitura de Goiânia. Quero agradecer ao prefeito Rogério, que entendeu isso, que teve essa visão de investir e democratizar oportunidades para a periferia”, falou.

A Taça das Favelas Goiás tem início no dia 13 de julho. É a quinta edição do torneio no Estado.