Modelo com hora marcada, sem fila e sem espera passa ser obrigatório nesta terça-feira (5/9) e permite agendar horário de atendimento individual relativo a serviços tributários municipais, como o IPTU e ISS. Basta acessar o ícone “Agendamento Secretaria de Finanças”, no site da Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), informa que, a partir desta terça-feira (05/09), torna-se obrigatório o agendamento online de serviços tributários. Desta forma, o atendimento presencial passa a ser com hora marcada, sem fila e sem espera.
A medida permite que a pessoa escolha o melhor dia e horário para ser atendida, facilitando a rotina dos contribuintes que precisam se deslocar até a sede da Sefin, localizada no segundo andar do prédio do Paço Municipal, na Avenida Cerrado, no Park Lozandes.
Os serviços disponíveis são: atendimento do ISS; cadastro mobiliário/ CAE; gerência de cadastro mobiliário; gerência de controle tributário; gerência de edificações – ISS construção civil; gerência de lançamento de ITBI; IPTU, nota fiscal, Simples Nacional.
“A Prefeitura quer desburocratizar e facilitar a vida da população. Estamos empenhados em oferecer serviços cada vez mais eficientes e o agendamento on-line é uma forma rápida e simples de facilitar a vida dos goianienses”, destaca o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves.
Com 14 horários disponíveis para atendimento, sempre entre segunda e sexta-feira, das 8h às 16h30, o Agendamento Eletrônico pode ser realizado com até três meses de antecedência. No dia e horário marcado, basta a pessoa comparecer na Sefin com RG e documentos do processo.
“A mudança na forma de presta o serviço atende à meta da prefeitura de Goiânia de modernizar e agilizar o atendimento à população. A orientação é que o contribuinte compareça à sede da Secretaria de Finanças cerca de 15 ou 10 minutos antes, para validar o atendimento”, explica o secretário Executivo, Lucas Morais.
Agendamento:
- Acesse o ícone “Agendamento Secretaria de Finanças”, na tela principal do site da Prefeitura de Goiânia.
- Em seguida preencha o cadastro. Se já possui, clique em “ENTRAR” para fazer o login.
- Clique em “Novo agendamento”.
- Escolha o assunto Finanças.
- Qual serviço deseja.
- Forneça o número do processo.
- Local, data e horário de atendimento.
- E finaliza clicando no ícone “Gravar”, confirmando o agendamento. *Com informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia
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