Prefeito Rogério entrega escrituras a moradores do Jardim Europa

Prefeito Rogério entrega escrituras do Jardim Europa: “Mais uma etapa das mais de 11 mil das 20 mil escrituras entregues que queremos alcançar até o final desta gestão”

População aguardava havia 40 anos pelo documento. Ação faz parte do programa de regularização fundiária que já beneficiou 11 mil famílias e tem como meta atingir 20 mil até final da atual gestão

O prefeito Rogério participou, no início da noite desta quinta-feira (4/7), da solenidade de entrega de escrituras a moradores do Jardim Europa, região Sudoeste de Goiânia. O evento foi realizado na Rua Guatemala, no Parque Anhanguera II, e é uma das etapas do processo de regularização fundiária da capital empreendido pela atual gestão, que já atinge a marca de mais de 11 mil documentos passados às mãos dos proprietários em três anos e meio de gestão.

“Quero agradecer por mais esse momento de estarmos aqui e cumprirmos mais uma etapa da entrega desses registros tão importantes. Vocês agora podem dizer que a casa é de vocês. É mais uma etapa das mais de 11 mil das 20 mil escrituras entregues que queremos alcançar até o final desta gestão”, disse o prefeito Rogério.

“Aqui na igreja do Parque Anhanguera estamos realizando o sonho das famílias que irão receber a tão sonhada escritura que se arrasta aí há mais de 40 anos. Estivemos aqui há pouco tempo, quando depois de 42 anos nós regularizamos 1.164 famílias do Parque Anhanguera”, disse o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, ao explicar que a ação não se limita apenas em titular, mas em regularizar a área, criar as matrículas, registrar e entregar as escrituras à população.

A passadeira Joana D’Arc Francisco da Silva Martins foi uma das beneficiadas. Ela mora no setor há 37 anos e desde sempre aguardava pela escritura. Ela relata que este momento em que recebeu o documento é de alegria, pois já foram feitas muitas promessas ao longo das décadas em que ela aguardava. “Desde quando viemos para cá que nós esperamos, mas agora, graças a Deus, saiu. Agora a casa é minha”, comemorou.

Outra que recebeu do prefeito Rogério a escritura em mãos foi a costureira Selma da Silva Miranda Santos, que a aguardava havia 16 anos. “Estou muito feliz, muito grata a Deus, ao prefeito. Agora dá mais segurança para nós, a gente tem o documento na mão”, disse ela.