Polêmica: Humorista de Bela Vista tem passado criminal

Markin Teteba

Situação provoca zum zum zum na cidade, eleitores e opositores criticam postura do humorista

A campanha eleitoral para a prefeitura de Bela Vista de Goiás ganhou um novo capítulo controverso com a recente ações de campanha do humorista Teteba em prol do candidato do Dione, um dos candidatos ao cargo de prefeito. O que deveria ser um movimento para animar e engajar o eleitorado está agora no centro de uma polêmica que pode impactar diretamente a imagem pública do candidato.

Marcos Franklin, vulgo Teteba, conhecido por suas atuações de comédia nas redes sociais e em eventos de entretenimento, foi indiciado em 2011 por receptação de veículo roubado. O caso, que envolveu a compra e posse de um automóvel adquirido de forma ilícita, resultou em uma acusação formal, embora o humorista tenha negado qualquer envolvimento direto com o crime e tenha alegado desconhecimento sobre a origem do veículo. À época, Teteba foi indiciado oficialmente pela Justiça goiana por receptação, apesar do processo ter sido arquivado, o fato é uma questão que tem sido considerada pelos eleitores da cidade.

Os conteúdos publicados nas redes sociais do humorista é parte da estratégia de ataque ao principal adversários de Dione, o candidato Eurípedes do Carmo.

Segundo fontes próximas ao candidato, a contratação visava trazer uma abordagem humorada às atividades eleitorais, com a esperança de atrair eleitores que buscam um tom mais descontraído nas campanhas.

No entanto, a estratégia pode estar se voltando contra Dione. Críticos argumentam que a escolha do humorista, com seu histórico criminal, pode prejudicar a imagem do candidato, que já enfrenta desafios para consolidar sua posição nas pesquisas.

Em resposta às acusações e preocupações, Teteba deixou claro que sua vida pessoal não tem nada a ver com a campanha para a qual foi contratado, bem como seu trabalho como humorista. “O que minha vida pessoal tem a ver com campanha política? Respondeu ele à reportagem.

Já o candidato Dione do Cará nega a contratação. Em resposta a nossa equipe de reportagem disse que o humorista não é contratado de sua campanha e que todos os vídeos publicados por Teteba são de livre produção. “Nós não contratamos ele para nossa campanha, ele simplesmente repercute em seus vídeos a opinião popular. Não temos vínculo com o Teteba”, afirmou o candidato.

Enquanto a polêmica continua a se desenrolar, a campanha de Dione enfrenta um período crucial. Resta saber como será a habilidade do candidato Dione para se desviar das críticas e se concentrar nas propostas políticas que pode ser decisiva para determinar o impacto final desta controvérsia sobre sua corrida eleitoral.

A eleição para a prefeitura de Bela Vista de Goiás, marcada para outubro poderá sofrer inúmeras alterações e o desenrolar desta situação poderá influenciar significativamente o resultado nas urnas.