Pesquisa mostra empate técnico entre Delegado Waldir e Marconi Perillo

Quinta rodada da pesquisa Diagnóstico, divulgada pelo jornal Diário de Goiás, aponta que disputa pelo Senado Federal será definida na reta final

Os candidatos ao Senado Federal Delegado Waldir (União Brasil 444) e Marconi Perillo (PSDB) estão empatados nessa reta final de campanha. É o que mostra a quinta rodada da pesquisa Diagnóstico, divulgada pelo jornal Diário de Goiás, nesta segunda-feira (26). Waldir tem 17,4% das intenções de voto e Perillo, 20,3%. A margem de erro é de 3,2% para mais e para menos.

Na região metropolitana de Goiânia, Delegado Waldir lidera com 24,1%, confirmando outras pesquisas já divulgadas. Aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil 44), o Delegado aparece com maior chance de vitória entre os candidatos da base e tem angariado apoio de lideranças governistas nos últimos dias.

“É o sinal de que estamos no caminho certo. Estou percorrendo o Estado, levando propostas, ouvindo os eleitores. Esse crescimento, tenho certeza, virá de forma definitiva nos próximos dias”, afirma o senatoriável.

O empate entre o Delegado e o tucano se repete na modalidade de pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Waldir surge com 7,4% dos votos contra 7,9% de Perillo.

O instituto ouviu 900 eleitores entre os dias 21 e 25 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.