Pellozo exonera indicados de Vanderlan após condidatura de Izaura

A afirmativa do senador Vanderlan Cardoso (PSD) sobre a intenção de lançar a candidatura da esposa Izaura Cardoso (PSD) à prefeitura de Senador Canedo, gerou desgaste na relação do senador com o prefeito Fernando Pellozo (UB), que revidou com a demissão de aliados e indicados de Vanderlan em órgãos da prefeitura. A exemplo da exoneração de Roberto Moreira dos Santos, oficializada no último dia 23. O servidor era diretor do pronto socorro do Parque Alvorada e é ligado à Isaura.

Em matéria publicada no Jornal Opção, um interlocutor da Prefeitura conta que o rompimento teria partido do senador desde a saída do prefeito do PSD, hoje comandado por Vanderlan. “Apesar da saída de Pellozo do PSD, as indicações feitas por Vanderlan e seu grupo se mantiveram na prefeitura. O Cainã segue na Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Cando), por exemplo”, afirmou sob reserva.

Para o vereador Reinaldo Alves, aliado de Pellozo, Vanderlan tem dado sinais que pretende viabilizar outro projeto em Senador Canedo. “O grupo leal a ele não tem como se manter dentro da gestão do Fernando. A atitude do prefeito é extremamente positiva”, relatou ao Opção.

Segundo ele, a tentativa de construir candidatura em Senador Canedo e em Goiânia revelam a falta confiança em outras lideranças políticas. “O prefeito é só uma vítima desse mesmo processo de desconfiança”, pontua.

Até o fechamento desta matéria nós não conseguimos contato com o presidente da Sanesc, Cainã Ferreira. O espaço continua aberto.