Pela primeira vez, Senador Canedo está na final da Taça das Favelas/GO

Representado pelo time da Comunidade Monte Azul, o município participará da grande final da competição feminina da Taça das Favelas Goiás no estádio Antônio Accioly no sábado, 18, a partir das 14h

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre do mundo. Em Goiás, o torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa Goiás). A competição, que teve início no dia 11 de setembro contou com a participação de 58 comunidades do masculino e 16 do feminino. Os classificados durante o torneio participarão da final estadual e vão em busca do prêmio nacional.

O time Monte Azul representa Senador Canedo no torneio feminino há três anos, e, em 2023, garantiu a vaga na final, onde vai disputar o título contra o Gentil Meireles, atual campeão da categoria.

Segundo Renan Noleto, técnico do time, é a primeira vez na história que Senador Canedo chega na final da Taça das Favelas. “Um campeonato de nível altíssimo voltado para a comunidade, e já estamos participando pelo terceiro ano, representando a comunidade Monte Azul, de Senador Canedo. Graças a muito trabalho da comissão técnica e o empenho das meninas do time, dessa vez nós conseguimos chegar na final.”, disse. Além disso, segundo ele, a Secretaria Municipal de Esportes tem dado todo o suporte necessário. “Estamos tendo visibilidade e isso é muito importante para o futebol feminino.”, completou.

O time conta com 27 atletas inscritas na Taça das Favelas Goiás e fez uma campanha invicta, com 3 vitórias e 1 empate.

Tatiani Sousa, capitã da equipe conta que o projeto mudou a vida dela e de todos os integrantes. “Tem três anos que nós vamos para a competição e ficamos nas quartas de finais, agora jogar essa final é tudo muito novo, um sonho pra gente. É sair do sonho e viver o real , isso não tem preço.”, disse a capitã. Ainda segundo ela, o projeto proporciona uma vitrine para que o grandes clubes conhecam seus talentos. “Nós estamos tendo a oportunidade de sermos vistas , uma chance que não teríamos sem o projeto, isso é ter a oportunidade que não tivemos durante nossa vida esportiva e é muito gratificante, acrescentou. “Nós vamos entrar em campo no dia 18 já tendo a certeza que vamos levar esse momento para a vida toda.”, concluiu.

A final do campeonato acontece no Estádio Antônio Accioly, no próximo sábado, 18, a partir das 14 horas e não terá os portões abertos ao público, mas contará com transmissão ao vivo para todo o Estado pela TV Anhanguera. *Com informações da Secretaria de Comunicação e Eventos