Operação Zurich identifica fraude tributária em confecção de luxo da capital

O Governo de Goiás, por meio do Fisco Estadual da Secretaria da Economia, em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) deflagrou a Operação Zurich, na manhã desta quinta-feira (4/4), que busca identificar fraudes tributárias em empresas do ramo de confecção de alto luxo.

As investigações tiveram início na Gerência de Inteligência Fiscal e buscaram identificar fraudes envolvendo, principalmente, o uso de terminais de cartão de crédito (POS) irregulares, bem como a existência de “caixa 2”.

A Operação Zurich marca o início do novo trabalho planejado pela Superintendência de Fiscalização Regionalizada que visa coibir fraudes, principalmente em estabelecimentos varejistas, por meio do uso indevido de POS.

Os auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, juntamente com a equipe do Apoio Fazendário e o Batalhão Militar Fazendário, além da DOT, fizeram a apreensão de diversos equipamentos e bancos de dados nas empresas que serão alvos de procedimentos de auditorias para verificação de possíveis irregularidades.

Na operação serão cumpridos três (3) mandados de busca e apreensão em Goiânia, envolvendo a marca de grife de abrangência nacional e os contadores da empresa.