Nota: Prefeitura estuda forma de ajudar feirantes afetados por chuva

Temporal destrói barracas da Feira Hippie em Goiânia. Forte chuva na tarde desta sexta-feira, 10, deixou feirantes e comerciantes da região da 44 desesperados.

A propósito da forte chuva que destruiu barracas na Feira Hippie, na tarde desta sexta-feira (10/02), a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:

  • Por determinação do prefeito Rogério Cruz, a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) está em contato com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria de Finanças (Sefin), para estudar meios de mitigar eventuais prejuízos aos feirantes que foram prejudicados e tiveram suas mercadorias afetadas.
  • Os setores mais atingidos são os que estão localizados em frente à Rua 44, ao lado do terminal rodoviário, na Praça do Trabalhador, Setor Central. A ventania que atingiu até 60km/h foi a responsável pelo incidente.
  • As equipes da Sedec foram acionadas assim que receberam a informação. O secretário Silvio Sousa acompanha pessoalmente a situação.
  • De imediato, também foram acionados a Guarda-Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e a empresa Equatorial para garantia do restabelecimento da normalidade no local. Felizmente, ninguém se feriu.
  • Desde as últimas ocorrências registradas na Feira Hippie, devido à instabilidade no clima, os feirantes foram orientados a reforçar as estruturas das barracas.
  • A Prefeitura de Goiânia lamenta o ocorrido e está empenhada para discutir novas estratégias e procedimentos para conter esse tipo de ocorrência, bem como fazer o que estiver ao alcance, no ponto de vista legal, para socorrer os feirantes e amenizar a dor das pessoas afetadas.