Museu de Arte de Goiânia abre exposição coletiva “O Folclore é a nossa cara”

Mostra celebra mês do folclore, com 33 obras de vários artistas como Antônio Poteiro, Helena Vasconcelos, Manoel Santos e Olímpio Bezerra. Exposição é gratuita e aberta de segunda à sexta, das 8h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, Setor Oeste, abre nesta sexta-feira (2/8) a exposição coletiva “O Folclore é a nossa cara”. São 33 obras de vários artistas como Antônio Poteiro, Helena Vasconcelos, Manoel Santos e Olímpio Bezerra, que retratam as diversas manifestações folclóricas brasileiras.

A exposição é gratuita e aberta até 1º de setembro, de segunda à sexta, das 8h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h, na sala Amaury Menezes. “Celebramos o Dia do Folclore em 22 de agosto. Uma data especial para a cultura no Brasil. As obras são do acervo do MAG, de grandes artistas, que exprimem arte, sentimento e muita beleza em suas telas”, afirma o diretor do MAG, Antônio Da Mata.

Exposição Mulheres na Gravura Brasileira

O MAG também está com a exposição “Mulheres na Gravura Brasileira”, com duas coleções, uma do acervo MAG e parte da coleção Bassi-Fratus. São 69 obras expostas na sala Reinaldo Barbalho. Participam da exposição gravadoras como Maria Bonomi, Anna Letícia, Fayga Ostrower, Renina Katz, entre outras. A exposição está aberta à visitação gratuita até 22 de setembro.